Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória realiza formatura de técnicos em Agroecologia
Início do conteúdo da página
CELEBRAÇÃO

Campus Glória realiza formatura de técnicos em Agroecologia

Escrito por ANA CARLA ROCHA DE SOUZA CRUZ | Criado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 16h49 | Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 16h49

A entrega dos certificados ocorreu em cerimônia no auditório do Campus

Formatura1Para Eva, Ricardo, Alessandra e Maria Alline esta semana começou de um jeito muito especial. Nos rostos desses quatro jovens só cabiam sorrisos. Quem passava por eles, os parabenizava e os cumprimentava pela conquista.  Pela cabeça, passava um flashback dos últimos dois anos e, aos poucos, a “ficha ia caindo”.  Esses jovens agora são técnicos em Agroecologia e celebram junto a suas famílias, amigos e professores a conquista do tão sonhado diploma. A entrega dos certificados foi realizada no auditório do Campus Glória, numa cerimônia intimista e cheia de emoção, na manhã da última segunda-feira.

Em sua fala, a gerente de ensino, Roseane Santos, estimulou a reflexão sobre a contribuição do técnico em Agroecologia para a sociedade e, em especial, para os agricultores. “A tecnologia agroecológica chegou, em partes, por contribuição do governo e, em partes, através de organizações não governamentais, as ONGs, mas o produtor rural precisa da presença do técnico em agroecologia, que é um profissional que visa a produção sustentável e vocês são esses profissionais. O homem do campo precisa desse conhecimento que vocês adquiriram ao longo desse tempo. Façam parte dessa história!, incentivou Roseane.

O recém-formado Ricardo Farias contou, orgulhoso, o quanto o curso foi importante na vida dele. Filho de um pequeno produtor rural, o jovem já conhecia práticas da agricultura desde muito pequeno, mas relatou que o conhecimento teórico adquirido através do curso foi muito importante para aperfeiçoar e corrigir algumas práticas. “O curso de agroecologia está muito relacionado com tudo que eu já fazia, mas aprendi a manusear as ferramentas de forma correta, aprendi práticas sustentáveis na agricultura, sem o uso de agrotóxicos, sem agredir a natureza. Foi maravilhoso”, relatou Ricardo.

 Confira as fotos:

formatura3 formatura6formatura4formatura5

                            

 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57