Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Alunas do Campus Glória desenvolvem iogurte de maracujá com sementes de chia
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Alunas do Campus Glória desenvolvem iogurte de maracujá com sementes de chia

Criado: Sexta, 01 de Março de 2019, 19h20 | Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 19h20 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34

Reduzindo o desperdício para minimizar o impacto ao meio ambiente

IMGNa tarde desta sexta-feira, 1º de março, alunas do curso superior de Tecnologia em Laticínios do Campus Glória apresentaram à comunidade interna e externa o projeto de extensão “Desenvolvimento de iogurte tipo sunday sabor maracujá com adição de sementes de chia”. O projeto tem como orientadora a professora Valdeci Bastos e foi desenvolvido pelas discentes Maria Lúcia Prudêncio e Thays Aragão.

 

IMG 4249 CopiaA apresentação foi realizada em três momentos, uma explanação sobre o projeto, escolha dos ingredientes e o processo de fabricação do iogurte e da geleia, o segundo degustação do produto com análise sensorial dos presentes e, por fim, uma demonstração prática da produção da geleia de maracujá e montagem do produto final no laboratório do campus.

 

IMG 4275 CopiaO projeto tem como objetivo diminuir o desperdício do maracujá e minimizar o impacto causado pelos resíduos da fruta. “A proposta para utilização do resíduo da fruta é a produção de geleia que possibilita utilizar o máximo do fruto, onde é aproveitada a casca do maracujá, rica em pectina que favorece a produção da geleia”, destacou a discente Maria Lúcia. “Apostamos nessa fruta por ser de fácil acesso na região”, complementou.

 

Com o objetivo de aumentar o valor nutricional do produto, outro ingrediente é a semente de chia. “A chia é rica em fibra dietética, proteínas, auxilia na redução do colesterol, triglicerídios e é fonte natural de ácidos graxos Ômega 3 que pode ajudar a prevenir e até tratar doenças do coração, câncer, artrite, entre outros”, ressaltou Thays Aragão.

 

IMG 4294 CopiaOs presentes avaliaram muito positivamente o produto. Para o técnico em Assuntos Educacionais, Luciano Ferreira, o produto está no nível de trabalho de conclusão de curso. “O produto está maravilhoso, saboroso com excelente textura, digno de comercialização”, complementou a técnica em Contabilidade Simone da Costa.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57