Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Distribuição de cactos e sessões de cinema pautam programação alusiva ao Dia da Mulher no Campus Glória
Início do conteúdo da página
DIA DA MULHER

Distribuição de cactos e sessões de cinema pautam programação alusiva ao Dia da Mulher no Campus Glória

Criado: Terça, 12 de Março de 2019, 13h50 | Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 13h50 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34

As ações estão contempladas no projeto Feminismo em Cena e IFeminino

IMG 20190312 WA0009Teve início no Campus Glória, nesta segunda-feira, 11, as ações alusivas às comemorações referentes ao Dia Internacional da Mulher com distribuição de cactos e outras cactáceas às mulheres do campus, discentes, terceirizadas e servidoras. Até o final deste mo mês de março, cinema e debates ainda farão parte da programação.

 

IMG 4305 reduzidoPara Cassiana Matos, pedagoga do Campus Glória, o objetivo é focar no empoderamento feminino. “Além de homenagear as mulheres do campus, toda a programação foi pensada como um convite para entrar na luta pelos nossos direitos e os cactos distribuídos representam resistência a toda forma de agressão que as mulheres enfrentam atualmente na sociedade, por serem espécies que resistem ao sol forte, calor excessivo, climas secos e hostis", ressaltou a pedagoga.

 

Cartaz cinema glória 13.03Seguindo as comemorações, nesta quarta-feira, 13, a partir das 14h30, será exibido o documentário “Sem medo de ser mulher” que mostra a luta das mulheres nordestinas contra o machismo. A exibição será realizada na quadra do conjunto Joviano Barbosa para a comunidade interna e externa e contará com a participação de representantes do Fórum de Mulheres Glorienses e da Secretaria Municipal da Assistência Social, Inclusão e Cidadania/Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres.

 

Ainda dentro da programação das comemorações ao Dia da Mulher, na próxima semana, dia 21 de março, será exibido o filme “A Guerra dos Sexos” que traz discussões sobre igualdade de gênero. A sessão será fechada para a comunidade interna e será exibida no Mobi Cine Glória, a partir das 8h30. Após a exibição, haverá uma roda de conversa com a diretora de Ensino Profissional e Superior (DEPS) da Proen/IFS, professora Elza Ferreira e as mediadoras do projeto Leia Mulheres Nossa Senhora da Glória, Daynara Côrtes e Iasmin Ferreira.

 

As ações estão contempladas no projeto “Feminismo em Cena” aprovado pelo edital Mulheres em Ação do Sinasefe Sergipe e projeto “IFeminino” aprovado pelo edital nº 21/2018 do PPTAE/Propex/IFS.

 

registrado em: ,
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57