Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória realiza XII Jornada Pedagógica
CONSTRUÇÃO DE SABERES

Campus Glória realiza XII Jornada Pedagógica

Criado: Sexta, 02 de Agosto de 2019, 14h23 | Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2019, 14h23 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34

Evento marcou a recepção dos docentes no segundo semestre letivo

IMG 5911Sob o tema “Um novo olhar na construção de saberes”, o Campus Glória realizou a XII Jornada Pedagógica voltada para os docentes da instituição, bem como aos servidores lotados na Gerência de Ensino. A programação do evento contou com palestra, workshop, dinâmicas, discussões, compartilhamento de experiências e apresentação de relato de estudante.

IMG 5836O diretor-geral do campus, professor José Henrique dos Santos, abriu o evento recepcionando a equipe docente no retorno às atividades do segundo semestre e procedendo com repasse de informes. A palestra de abertura foi ministrada pelo consultor/instrutor do SEBRAE, Luís Toshio, sob o tema “Aspectos focais sobre o mercado de trabalho e Empreendedorismo”, a qual foi muito bem avaliada pelos presentes. “Trazer uma profissional com conhecimento em Ciências Agrárias e Empreendedorismo foi muito importante para o professor visualizar novas formas de prática docente voltadas ao desenvolvimento de novos negócios agropecuários”, ressaltou docente José Dantas Gusmão.

IMG 5861O segundo momento foi contemplado com o workshop “Seus alunos não entendem ou você não entende os seus alunos?” ministrado pelo professor Gilton Silva do Departamento de Computação da Universidade Federal de Sergipe. Com exibição de vídeo e uma dinâmica com aplicação de mapa de empatia, os docentes do campus refletiram sobre as competências, habilidades e limitações da nova geração, sobre a relação docentes/alunos, bem como sobre ferramentas de inovação que auxiliam a educação, como aplicativos, redes sociais e gamificação.

IMG 5945Para encerrar o evento, a coordenadora de Assistência Estudantil do campus, Raphaela Lima, apresentou o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas - Napne, destacando a importância do setor para que a instituição caminhe alinhada às políticas de inclusão.

Para o coordenador da Asped e membro da comissão organizadora da XII Jornada Pedagógica do Campus Glória, Luciano Ferreira, avaliou o evento como bastante positivo. “O que nos deixa satisfeitos é que todos os expositores convidados tiveram o discurso alinhado com os temas abordados no Encontro Pedagógico Multicampi do IFS, também com o direcionamento pedagógico que tem sido discutido nos encontros pedagógicos periódicos da instituição, bem como com o pensamento contemporâneo sobre educação. Resta-nos agora fazer com que as questões discutidas sejam postas em prática, certamente há muito o que fazer, mas estamos no caminho certo”, destacou.