Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Segurança Alimentar marca palestras e oficinas do II Agroali
CAMPUS GLÓRIA

Segurança Alimentar marca palestras e oficinas do II Agroali

Criado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 17h11 | Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 17h11 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34

Evento reuniu técnicos em Agropecuária e Alimentos

IMG 20191014 154144566Durante os dias 14 e 15 de outubro, discentes do Instituto Federal de Sergipe/Campus Glória participaram do II Encontro dos Técnicos em Agropecuária e Técnicos em Alimentos - Agroali 2019,, evento que contou com a participação de diversos pesquisadores vinculados a instituições e órgãos parceiros distribuidos numa programação que contemplou palestras e oficinas com temáticas específicas alinhadas ao tema central do evento, Segurança Alimentar: do campos à mesa do consumidor..

IMG 77642A abertura do evento contou com a presença do diretor-geral do Campus Glória, professor José Henrique dos Santos, o representante do prefeito do município de Nossa Senhora da Glória, Djalci Ferreira, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o empresário Carlos Oberto Aragão, proprietário da indústria Natulact, o presidente da comissão organizadora do II Agroali, professor Weverton Santos e demais gestores da instituição. Em sua fala, o empresário da indústria Natulact declarou a importância da contratação de egressos do Campus Glória, “Nossa empresa começou a andar com passos largos depois que conseguimos contratar os profissionais formados nesta instituição, só então passei a me sentir empresário”.

Nesta segunda edição, o tema central foi “Segurança Alimentar: do campos à mesa do consumidor” o qual balizou todas as palestras e oficinas do evento. “O tema esteve no contexto da nossa sociedade moderna, em um tempo em que as pessoas estão cada vez mais ficando doentes por falta de uma cultura da boa alimentação e de segurança alimentar”, ressaltou o presidente da comissão organizadora do evento e coordenador do curso Técnico Subsequente em Alimentos, professor Werverton Santos.

72211618 2549706631752923 4763687475128303616 o2A oficina “Agricultura e culinária 'a ciência do saber': preparações saborosas com ingredientes regionais trazendo prosperidade nutricional às nossas mesas" ministrada pela professora doutora Luana Celina Seraphim Cunha da Universidade Federal de Sergipe/Campus Sertão, assim como as palestras trouxe um alerta sobre a necessidade de uma melhor alimentação a fim de vivermos com mais saúde.

O II Agroali contou o apoio das empresas parceiras, Empório dos Pães, Itamassa, Natulact e Supermercado Nunes Peixoto.