Página inicial > Últimas Notícias > Glória > IFS Portas Abertas apresenta projetos e atividades acadêmicas à comunidade
EXPOSIÇÃO

IFS Portas Abertas apresenta projetos e atividades acadêmicas à comunidade

Criado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 15h32 | Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 15h32 | Última atualização em Sábado, 02 de Julho de 2022, 00h15

Evento fez parte da programação da exposição agropecuária do município de Nossa Senhora da Glória

Cartaz Cordel DGB Campus Glória1 page 0001Docentes e discentes do campus Glória realizaram, durante os dias 14 e 15 de novembro, o V IFS Portas Abertas, evento que apresentou à comunidade externa as atividades desenvolvidas pela instituição nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

O evento fez parte da programação da Expo Ouro Branco, exposição agropecuária de Nossa Senhora da Glória. Quatro stands funcionaram expondo atividades práticas e projetos acadêmicos ligados aos cursos Técnico Integrado em Agropecuária, Técnico Subsequente em Alimentos e Superior em Tecnologia de Laticínios

alimentos laticiniosAo adentrar no parque de exposições João de Oliveira Dantas, o qual funciona como sede provisória do campus, o visitante se deparava com o stand dos cursos de Alimentos e Laticínios, no qual discentes realizaram análise de leite e apresentaram diversos produtos de projetos acadêmicos, como bebida energética produzida a partir de soro de leite, dentre outros.

IMG 20191114 160047512 HDRAo lado, encontrava-se o stand do curso Técnico Integrado em Agropecuária referentes às disciplinas Agroecologia e Produção Vegetal II, nele os alunos do 1º e 2º anos expuseram mudas de morango, feijão-borboleta e moringa e fizeram distribuição de mudas de camomila, alface, tomate e couve-manteiga produzidas no campus.

producao vegetal IOutros dois stands também foram expostos com atividades do curso Técnico Integrado em Agropecuária. Alunos do 1º ano B apresentaram resultados de atividades práticas da disciplina Produção vegetal I. No stand, alunos abordaram a importância da aplicação de fungicidas em plantas e sanitização de hortaliças com explanações acerca do preparo das soluções, recomendações de uso e distribuição de amostra dos produtos aos visitantes.

quimica2Fruto da disciplina de Química, o projeto Restaurante Valor Calórico atraiu visitantes para simular refeições diárias e mensurar a quantidade de quilocalorias ingeridas ao longo do dia. Durante a exposição, os discentes também orientavam os participantes quanto aos riscos da ingestão excessiva de quilocalorias e a importância da prática de exercícios físicos para a queima de calorias excedentes.

producao vegetal IITodos os stands do V IFS Portas Abertas foram supervisionados pelos docentes das respectivas disciplinas e receberam visita de estudantes da rede pública do município, agricultores, comerciantes, pesquisadores e demais visitantes da Expo Ouro Branco 2019, exposição agropecuária de Nossa Senhora da Glória.