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FAZER PEDAGÓGICO

XIII Jornada Pedagógica marca início do período letivo 2020.1 no Campus Glória

Criado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 17h36 | Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 17h36 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 17h49

Evento proporcionou docentes e técnicos interação, compartilhamento de experiências e planejamento de ações conjuntas

2Sob o tema "Inclusão e Integração Social no Campus Glória", foi realizado de 29 a 31 de janeiro a XIII Jornada Pedagógica, evento que fez parte da programação do 5º Encontro Pedagógico Multicampi do IFS. A programação teve como público-alvo os professores e técnicos administrativos em educação da instituição.

4A abertura do evento ficou a cargo do diretor-geral, professor José Henrique dos Santos, e da equipe de gestão do Ensino do campus. Em sua fala, o diretor-geral abordou a importância do evento para o bom desenvolvimento das atividades do período letivo 2020.1. “Sempre considerei este evento muito importante, pois possibilita o planejamento docente com o aprimoramento das ações para cada ano e período letivo”, colocou o diretor.

1Com vasta experiência no Atendimento Educacional Especializado (AEE), a professora e psicopedagoga Edirene Melo, que conduz uma sala de recursos no Colégio Estadual Cícero Bezerra proferiu a palestra “Inclusão de pessoas com deficiência” no primeiro dia do evento. “Foi um grande presente para comunidade interna do campus. Na palestra, a professora Edirene mostrou que a inclusão é possível e que todos podem ganhar com a atuação docente. Todos saíram encantados com a dedicação e resultados obtidos pela colega da rede estadual de ensino”, relatou Luciano Ferreira, técnico em assuntos educacionais e assessor pedagógico do campus Glória.

IMG 8911Além da inclusão de pessoas com deficiência, durante os três dias de programação foram discutidos diversos temas como projeto Enem 2020, projetos de nivelamento, projetos de pesquisa, visitas técnicas, planejamento docente, entre outros. Para a professora de Português Alciene Neves, o evento foi de suma importância, pois possibilitou discutir questões inerentes ao processo ensino-aprendizagem. “Foi uma semana na qual também pudemos retomar antigos entraves que têm atrapalhado nosso fazer laboral e em grupo pensar ‘saídas’ para essas dificuldades. Algumas delas, por exemplo, dizem respeito às questões de ordem disciplinar, de orientação dos fluxogramas acadêmicos e de rendimento dos discentes”, destacou Alciene.

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