Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Acolhida 2020.1 do Campus Glória promove informação e integração
ACOLHIDA 2020.1

Acolhida 2020.1 do Campus Glória promove informação e integração

Criado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 16h27 | Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 16h27 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34

Programação diversificada apresentou o Campus Glória e o Instituto Federal de Sergipe aos novos alunos

1 minO campus Glória, por meio da Coordenadoria de Assistência Estudantil, realizou no último dia 10 o evento Acolhida 2020.1 que marcou oficialmente o início do ano letivo da instituição. Voltado para os alunos ingressantes dos cursos Técnico Integrado em Agropecuária e Superior em Tecnologia de Laticínios, o evento contou com uma programação focada no acolhimento e integração dos estudantes.

2 minA apresentação do histórico do Instituto Federal de Sergipe, feita pelo diretor-geral do campus Glória, professor José Henrique dos Santos, marcou a abertura do evento. Na sequência, ex-alunos da instituição compartilharam com os ingressantes suas experiências dentro e fora da instituição.

3 minA primeira egressa a se apresentar foi a recém formada no curso Técnico Integrado em Agropecuária, Paloma Oliveira, que atualmente é aluna do curso de Física da Universidade Federal de Sergipe, aprovada em 1º lugar. Em seguida, a assistente em administração Gismária Santos, formada no primeiro curso ofertado pelo campus, Técnico Subsequente em Agroecologia falou sobre a sua trajetória de estudante à servidora. Outro servidor do campus Glória recém empossado, Geovane dos Santos, também compartilhou com os novos alunos a importância da instituição para a sua vida acadêmica e profissional. Geovane é formado no curso superior em Tecnologia de Laticínios, fez mestrado em Ciências de Alimentos e atualmente é técnico de laboratório do campus.

4 minO restante da programação teve como foco apresentar documentos importantes da instituição como a Regulamentação de Organização Didática (ROD), bem como os setores relacionados ao Ensino, com os quais os novos discentes vão interagir durante todo o curso, a exemplo da Coordenadoria de Registro Escolar (CRE), Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE), entre outras.

5 minA música e o lazer também estiveram presentes no evento. Formada por alunos e servidores do campus Glória, a turma do curso Básico de Violão, ofertado em janeiro por meio do projeto Capacita IFS, fez uma apresentação musical para recepcionar os novos alunos. E um espaço de lazer com tênis de mêsa e pebolim esteve à disposição dos discentes para práticas desportivas.

6 minDentro da programação, os egressos dos cursos Técnico Integrado em Agropecuária e Superior em Tecnologia de Laticínios ainda tiveram um momento com o coordenador de cada curso, a professora Msc. Rosa Maria de Medeiros e professor Dr. Geanderson dos Santos, respectivamente.