Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Acolhida e Jornada Pedagógica marcam início do período letivo no Campus Glória
Semestre 2020.2

Acolhida e Jornada Pedagógica marcam início do período letivo no Campus Glória

Criado: Quinta, 14 de Janeiro de 2021, 15h16 | Publicado: Quinta, 14 de Janeiro de 2021, 15h16 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34

Eventos foram realizados remotamente pela plataforma Google Meet

Por Andrêzza Castro

jornada11Para marcar o início do semestre letivo 2020.2, o Campus Glória, por meio da Equipe Multidisciplinar, realizou, na última semana, dois eventos com programações especiais voltadas aos discentes, docentes e técnicos-administrativos lotados no Ensino, a Acolhida 2020.2 e a Jornada Pedagógica, eventos tradicionalmente realizados no início dos semestres letivos.

acolhida15Para recepcionar os discentes veteranos no retorno das férias e os alunos novatos que ingressaram no curso Técnico Subsequente em Alimentos, a instituição realizou a Acolhida 2020.2 que teve como objetivo promover a integração entre a comunidade acadêmica e repassar orientações, além de apresentar a instituição para os novos alunos. Para a discente Elen Santos, do curso Técnico Integrado em Agropecuária, a Acolhida é um evento de extrema importância. “Principalmente para quem está ingressando é um excelente evento, porque o Campus Glória é um lugar novo e isso gera dúvidas, na Acolhida, além do aluno já ter uma base de como funciona a instituição, começa a socializar com gente nova e também com os colegas que já conhece”, comentou.

jornadaOs docentes e técnicos administrativos lotados no Ensino participaram, especialmente, do evento Jornada pedagógica que teve como tema "Saúde mental de docentes e discentes em tempos de pandemia". O técnico em em assuntos educacionais do Campus Glória, Luciano Ferreira, discorreu sobre a escolha do tema. “A saúde mental talvez seja a maior perda que temos nesses tempos de isolamento social, não escolhe idade, nível de escolaridade, nem classe social, se soubermos como os gatilhos são construídos, podemos evitar alguns desconfortos nessa trajetória”.

jornada10A programação da Jornada Pedagógica contou com uma palestra e bate-papo com a psicóloga Daniela dos Santos com o mesmo tema do evento e foi muito bem recebida pelos docentes e técnicos do Ensino. Para o professor de Física Thiago Peixoto, a palestra teve uma temática muito importante. “Achei a palestra muito pertinente, ainda estamos numa pandemia, nos acostumando à modalidade virtual, com privacidade reduzida por transformarmos nossas casas em salas de aula e ansiosos com notícias de amigos e familiares sendo diagnosticados e, ocasionalmente, hospitalizados. E os discentes lidam com essas mesmas fontes de ansiedade, além da provável insegurança financeira e até sanitária, é fundamental refletir, cuidar da saúde mental”, ressaltou.

acolhida4Os dois eventos foram abertos pela direção-geral e pela gerência de ensino que recepcionaram os participantes e levaram informações importantes para cada nicho. As demandas das coordenações de curso e o planejamento para o ano/semestre 2020.2/2021.1 também figuraram na programação da Jornada Pedagógica. E a Acolhida 2020.2 contou com apresentação cultural e depoimentos de egressas.

jornada5Devido à pandemia da Covid-19, os eventos ocorreram remotamente. As aulas do período letivo já estão em andamento e seguem de forma remota enquanto perdurar a pandemia, com o intuito de evitar a propagação do Coronavírus.