Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória abre inscrições para o 7º Workshop do Dia do Leite
DIA DO LEITE

Campus Glória abre inscrições para o 7º Workshop do Dia do Leite

Criado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 13h10 | Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 14h26 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34

Evento será transmitido pelo canal do YouTube IFS Campus Glória

Por Andrêzza Castro

Campus Glória 7º workshop do leite logomarcaEstão abertas as inscrições para o 7º Workshop do Dia do Leite, evento acadêmico-científico do Campus Glória, realizado por meio da Coordenadoria do curso superior de Tecnologia em Laticínios que, anualmente, promove debates entre professores, alunos, pesquisadores, produtores e profissionais que trabalham direta ou indiretamente com a cadeia produtiva de leite e derivados.

A 7ª edição do evento ocorrerá no período de 11 a 13 de agosto com palestras ao vivo transmitidas pelo canal do YouTube IFS Campus Glória. Devido à pandemia da Covid-19, este é o segundo ano consecutivo em que o evento será realizado de forma totalmente online.

O tema que norteará as discussões da sétima edição do evento será “Estratégias para aumentar a competitividade dos produtos lácteos brasileiros”. Segundo o professor doutor Geanderson Santos, coordenador do curso de Tecnologia em Laticínios do Campus Glória e presidente da comissão organizadora do evento, a temática visa proporcionar debates pautados no uso de tecnologias, ferramentas de qualidade e estratégias de marketing para os produtos lácteos brasileiros. “Convidamos profissionais de diversas empresas e instituições para que possamos promover debates em torno da competitividade do produto lácteo brasileiro frente aos concorrentes estrangeiros”, destacou Geanderson.

Dentre os destaques da 7ª edição, estão as palestras “Mercado de queijos do Brasil e suas tendências” que será proferida pelo engenheiro Fábio Scarcelli, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ) e “Leite cru, objetivo reconquista” que terá como palestrantes a Dra. Débora de Carvalho Pereira Sperat Czar, diretora-geral da Associação SerTãoBras e professora na área de Queijos em Paris, e o jornalista Arnaud Sperat Czar, presidente da Fondation pour la Biodiversité Fromagère e autor de vários livros sobre queijos artesanais. Os dois profissionais são respectivamente jornalista e editor-chefe da Revista Profession Fromager na França.

A programação conta ainda com profissionais de diversas empresas e instituições renomadas do país, como o Instituto Federal do Rio de Janeiro, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Agreste de Pernambuco, Instituto de Tecnologia de Alimentos e as empresas Fermentech e Vigor Alimentos.

As inscrições para o 7º Workshop do Dia do Leite são gratuitas e estão disponíveis no endereço https://www.even3.com.br/7workshopdodiadoleite/, onde também é possível conferir a programação completa do evento. Os interessados têm até o dia 06 de agosto para efetuar a inscrição.

No ano de 2020, devido ao formato online, o evento superou a marca de 400 inscritos, com público oriundo de diversos estados do país. A expectativa era alcançar uma média de 250 participantes e, este ano, a comissão organizadora segue bastante otimista para mais uma edição. “Temos certeza de que o Workshop do Dia do Leite terá o mesmo padrão de qualidade dos anos anteriores e por ser novamente remoto, possibilitará a participação de profissionais, professores e pesquisadores de diversas regiões do país, enriquecendo ainda mais o evento. Nossa expectativa é de, no mínimo, repetirmos o mesmo sucesso do ano passado”, ressaltou o presidente da comissão.

O 7º Workshop do Dia do Leite é uma realização do IFS Campus Glória, por meio da Coordenadoria do curso superior de Tecnologia em Laticínios, com apoio do Grupo de Pesquisa TecPA e da empresa Fermentech.

Para fazer a sua inscrição, clique aqui.