Página inicial > Últimas Notícias > Glória > IFS/Campus Glória oferta vagas remanescentes para cursos de Agropecuária e Laticínios
SUA NOVA HISTÓRIA

Criado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 07h36 | Publicado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 07h36 | Última atualização em Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 07h59

Interessados poderão efetuar inscrição, gratuitamente, pela Internet ou presencialmente no hall do supermercado Nunes Peixoto, a partir desta quarta-feira

Por Andrêzza Castro

remanescentesGLORIAA3Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do Processo Seletivo 2022.1 do Instituto Federal de Sergipe com 280 vagas para cursos técnicos integrados, subsequentes, concomitantes e de graduação. No Campus Glória, a oferta é de 19 vagas para o curso Técnico Integrado em Agropecuária, destinadas a quem já concluiu o ensino fundamental ou está concluindo o 9º ano, e 12 vagas para o curso superior de Tecnologia em Laticínios, destinadas a quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio.

Há previsão de vagas para as chamadas ações afirmativas (50%), sendo voltadas para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas e provenientes de escolas públicas, ou para aqueles que independente de raça, são oriundos de escolas públicas; além de vagas específicas para pessoas com deficiência (PcD).

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser realizadas pela Internet, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA até o dia 07 de março. A instituição alerta para a leitura prévia do edital a fim de evitar descumprimento às regras.

Este ano, o Campus Glória instalou um ponto de inscrição na entrada do Supermercado Nunes Peixoto, por ser um ponto central e de grande fluxo de pessoas do município e cidades circunvizinhas. Entre os dias 23 e 25 de fevereiro, das 9h à 16h, uma equipe de servidores do campus estará no local para realizar as inscrições dos interessados, bem como apresentar os cursos ofertados e tirar possíveis dúvidas dos candidatos.

A forma de ingresso para as vagas remanescentes será feita por análise das médias aritméticas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática dos candidatos às vagas do curso Técnico Integrado em Agropecuária. Para os candidatos às vagas do curso Superior de Tecnologia em Laticínios, a seleção será feita por análise das notas do boletim do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 a 2021. Para tal, no ato da inscrição, o candidato deverá anexar um PDF do histórico escolar ou boletim do Enem, além de preencher o formulário eletrônico inserindo o campus, o curso e a reserva de vagas de seu interesse.

compactada cortada 1O início das aulas para o semestre letivo 2022.1 está previsto para o dia 28 de março, de forma presencial na sede definitiva do campus, localizada no Povoado Piabas, que conta com 12 salas de aula, laboratórios, biblioteca, área de convivência e uma estrutura pronta para acolher a demanda de formação técnica e tecnológia do município e região..

CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM AGROPECUÁRIA

MVI 6815.00 00 09 18.Quadro002 siteO curso Técnico Integrado em Agropecuária do IFS/Campus Glória tem duração de 3 (três) anos, no qual o estudante cursa todas as disciplinas do ensino médio ao mesmo tempo em que se profissionaliza como um técnico em Agropecuária.

Perfil profissional: planeja, executa, acompanha e fiscaliza todas as fases dos projetos agropecuários. Administra propriedades rurais. Elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial. Fiscaliza produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais. Atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Mercado de trabalho: propriedades rurais; empresas comerciais; estabelecimentos agroindustriais; empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa; parques e reservas naturais.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LATICÍNIOS

laticíniosO curso superior de Tecnologia em Laticínios do IFS/Campus Glória tem duração de 3 (três) anos com aulas nos turnos matutino e vespertino. Algumas das disciplinas do currículo básico do curso, são física, microbiologia, matemática e administração. Entre as disciplinas específicas, destacam-se conservação de alimentos pelo frio, higiene industrial, desenvolvimento de produtos e embalagem de alimentos. Conheça um pouco mais sobre o curso, abaixo:

Perfil profissional: planeja, elabora, gerencia, implanta e mantém os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação do leite e de seus derivados (manteiga, queijos, iogurtes, sorvetes, leite em pó e etc.), desde a ordenha, passando pelo o recebimento da matéria-prima até o controle da qualidade e distribuição do produto final. Também supervisiona e coordena as várias fases dos processos de industrialização empregando métodos, equipamentos e tecnologias mais apropriados para cada processo. Além disso, monitora a manutenção de equipamentos, zela pelo cumprimento das normas sanitárias e dos padrões de qualidade da marca e gerencia a logística de distribuição, estocagem, etc.

Para mais informações, acesse os editais:

Curso Técnico Integrado em Agropecuária:
Edital nº 13/2022/DGI/PROEN

Curso Superior de Tecnologia em Laticínios:
Edital nº 12/2022/DGI/PROEN

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo whatsapp (79) 98132-0855, pelo telefone (79) 3711-1888, pelo e-mail processoseletivo@ifs.edu.br ou pelas redes sociais do IFS/Campus Glória:

Instagram: @ifscampusgloria
Facebook: IFS Campus Glória