Página inicial > Últimas Notícias > Exame > Participantes do exame já podem conferir os gabaritos das provas; resultado sai em janeiro

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2015, 16h11 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
MARCA ENEM 2015Os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 já estão disponíveis on-line para os participantes das provas aplicadas no sábado, 24, e no domingo, 25. A divulgação dos resultados individuais está prevista para janeiro do próximo ano.

Nos dois dias de exame, foram aplicadas quatro provas objetivas (ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias), além da redação, que teve como tema A Persistência da Violência contra a Mulher na Sociedade Brasileira.

O Enem é um mecanismo de democratização do acesso às políticas públicas de educação. Com a nota obtida no exame, o participante pode tentar vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que permite a estudantes brasileiros de baixa renda obter bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares.

O resultado também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem também obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Confira os gabaritos do Enem de 2015

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep