Página inicial > Últimas Notícias > Exame > Programa Idioma Sem Fronteiras está com inscrições abertas para o TOEFL

Programa Idioma Sem Fronteiras está com inscrições abertas para o TOEFL

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 14h47 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
O Programa Idioma Sem Fronteiras está com inscrições abertas para o exame TOEFL. A aplicação do teste está prevista para os dias 21 de novembro e 12 de dezembro, ambos às 9h, na sala 38 do Instituto Federal de Sergipe - Campus Aracaju. Serão ofertadas 20 vagas em cada oportunidade e podem se inscrever alunos, professores e técnicos administrativos do instituto.

A realização do TOEFL é usada como pré-requisito para acesso a diversos programas institucionais. Um dos exemplos é o curso My English Online, cujo acesso é condicionado a alunos ou servidores que já realizaram o exame. O cadastro deve ser feito através do portal do MEC.

Segundo Daniele Almeida, diretora de Assistência Estudantil, o objetivo da aplicação do TOEFL é habilitar a comunidade acadêmica do instituto a participar das ações do programa Idioma sem Fronteiras, do Ministério da Educação (MEC): "o programa, entre outras coisas, oferece cursos de línguas totalmente on-line e gratuitos para qualquer servidor e aluno da rede federal de ensino".

Sobre o TOEFL ITP

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês, é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos.