Página inicial > Últimas Notícias > Exame > Teste TOEFL será aplicado agora em quatro campi; confira as datas

Teste TOEFL será aplicado agora em quatro campi; confira as datas

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2016, 09h33 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
teste toeflO Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Assessoria de Relações Internacionais, já definiu o calendário de aplicação dos testes de proficiência em língua inglesa TOEFL, que é uma das portas de acesso a programas como o Ciência Sem Fronteiras. Além do Campus Aracaju, os campi Lagarto, Glória e Estância também realizarão a aplicação do exame. Podem participar estudantes de graduação regularmente matriculados e servidores pertencentes ao quadro efetivo do Instituto.

A Diretora de Assistência Estudantil, Daniele Barbosa, explica que a grande novidade desta aplicação é a possibilidade de realizar os testes em três cidades do interior. "A adesão dos campi Lagarto, Estância e Glória resulta na ampliação da oferta do exame de proficiência em língua inglesa, tendo em vista que os estudantes e servidores desses locais não precisarão se deslocar de suas respectivas cidades para realizarem a prova no Campus Aracaju, único local de aplicação até então", avalia.

A realização de avaliações diagnósticas do nível de proficiência em língua inglesa de estudantes e servidores é importante por definir parâmetros que nortearão o implemento de ações de preparação e seleção para participação em programas de internacionalização do ensino. O programa é uma iniciativa dos ministérios da Educação (Mec) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para fornecer bolsas de intercâmbio a estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação com bom desempenho acadêmico em instituições de ensino superior do exterior.

Calendário de Aplicações do teste TOEFL ITP no IFS

CAMPUS ARACAJU