Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exame > Teste TOEFL será aplicado agora em quatro campi; confira as datas
Início do conteúdo da página

Teste TOEFL será aplicado agora em quatro campi; confira as datas

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2016, 09h33 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
teste toeflO Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Assessoria de Relações Internacionais, já definiu o calendário de aplicação dos testes de proficiência em língua inglesa TOEFL, que é uma das portas de acesso a programas como o Ciência Sem Fronteiras. Além do Campus Aracaju, os campi Lagarto, Glória e Estância também realizarão a aplicação do exame. Podem participar estudantes de graduação regularmente matriculados e servidores pertencentes ao quadro efetivo do Instituto.

A Diretora de Assistência Estudantil, Daniele Barbosa, explica que a grande novidade desta aplicação é a possibilidade de realizar os testes em três cidades do interior. "A adesão dos campi Lagarto, Estância e Glória resulta na ampliação da oferta do exame de proficiência em língua inglesa, tendo em vista que os estudantes e servidores desses locais não precisarão se deslocar de suas respectivas cidades para realizarem a prova no Campus Aracaju, único local de aplicação até então", avalia.

A realização de avaliações diagnósticas do nível de proficiência em língua inglesa de estudantes e servidores é importante por definir parâmetros que nortearão o implemento de ações de preparação e seleção para participação em programas de internacionalização do ensino. O programa é uma iniciativa dos ministérios da Educação (Mec) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para fornecer bolsas de intercâmbio a estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação com bom desempenho acadêmico em instituições de ensino superior do exterior.

Calendário de Aplicações do teste TOEFL ITP no IFS

Calendário de Aplicações do teste TOEFL ITP no IFS

CAMPUS ARACAJU

Data

Horário

Local

23/04

9h

Sala 38

21/05

25/06

23/07

CAMPUS ESTÂNCIA

Data

Horário

Local

19/04

9h

Sala 4

CAMPUS GLÓRIA

Data

Horário

Local

Em definição

CAMPUS LAGARTO

Data

Horário

Local

02/05

14h

Miniauditório



registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57