Página inicial > Últimas Notícias > IFS TV > IFS leva campanha Zika Zero para escola municipal de Estância

IFS leva campanha Zika Zero para escola municipal de Estância

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 08h44 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
ifstvO Brasil está em alerta com a proliferação do Aedes Aegypti e o aumento da incidência de doenças transmitidas pelo mosquito. Entre as principais causas de preocupação, está o crescimento dos casos de Zika Vírus, possível causador da microcefalia em bebês. Estância, em Sergipe, está na lista dos 223 municípios considerados prioritários no combate ao vetor das doenças pelo Governo Federal.

Em virtude da situação de alerta da cidade localizada no sul sergipano, o Instituto Federal de Sergipe (IFS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Estância, levou uma etapa da campanha nacional Zika Zero para o município, mais especificamente à Escola Municipal Laura Cardoso Lopes – a ação teve o objetivo de conscientizar os estudantes e transformá-los em multiplicadores da informação.

Assista à reportagem