Página inicial > Últimas Notícias > Pós-graduação > Aplicativo sobre destinos turísticos será divulgado em seis aeroportos do país
PRÊMIO

Aplicativo sobre destinos turísticos será divulgado em seis aeroportos do país

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 16h00 | Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 16h00

Único do nordeste contemplado em uma seleção nacional, projeto de aluna do IFS receberá financiamento de R$ 24 mil

Axel HyagoEm breve, a logomarca do Instituto Federal de Sergipe (IFS) poderá ser vista nos aeroportos de Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro, Aracaju, Salvador e Recife. A divulgação acontecerá junto com um aplicativo de destinos turísticos inteligentes criado pela aluna do mestrado em turismo, Janaína Cardoso de Mello. O projeto foi selecionado, entre 231 propostas, pelo Programa Observatório Itaú Cultural para receber um financiamento de R$ 24 mil – a ajuda financeira vai garantir o lançamento do aplicativo, novos testes com usuários e a plotagem de QR Codes em seis dos maiores espaços de pouso e decolagem do Brasil.

O projeto da mestranda do IFS consiste no desenvolvimento de um aplicativo para smartphones com roteiros junto aos produtos considerados patrimônio imaterial que receberam certificação de Indicação Geográfica (IG) do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi). “Somos o único projeto do nordeste contemplado dentre 231 concorrentes. Estamos lá entre o pessoal da Unicamp, USP e UFRJ, marcando presença vitoriosa. E, nesses tempos difíceis, obter financiamento externo para um projeto de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas é algo a ser muito comemorado”, diz a mestranda Janaina, que também é professora do departamento de história da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

*Com informações da UFS