Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica terá 22 vagas no IFS
PÓS-GRADUAÇÃO

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Quarta, 18 de Janeiro de 2017, 11h37 | Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2017, 11h37 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 11h16

Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 8 de fevereiro e 10 de março, com taxa de R$ 70.

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), primeiro mestrado em rede dos institutos federais, ofertará 22 vagas no Instituto Federal de Sergipe (IFS), um dos 18 polos de realização das aulas. As inscrições, com taxa de R$ 70, poderão ser realizadas entre os dias 8 de fevereiro e 10 de março.

Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o ProfEPT é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O cronograma do edital prevê a divulgação do resultado para o dia 29 de maio e o início das aulas para o mês de agosto.

Inscrições

As inscrições serão realizadas pelo site do Ifes, na página do processo seletivo. A taxa é de R$ 70 e será paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O candidato deverá preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações sobre formação acadêmica e atuação profissional. Também deverá indicar se concorre a vagas reservadas para servidores ou não, além de escolher em qual instituição pretende cursar o mestrado.

Será aplicado, no dia 9 de abril, um exame nacional de acesso, que contará com 30 questões objetivas e uma discursiva. Poderão participar da seleção candidatos que possuam diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC).

Isenção

O prazo para solicitar a isenção do pagamento da inscrição vai de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Têm direito à liberação da taxa os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que pertencem a famílias de baixa renda.

Acesse o edital do Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail profept@ifes.edu.br ou com a coordenação das instituições associadas.