Página inicial > Últimas Notícias > Inovação > Etapa estadual da Olimpíada de Robótica acontecerá no IFS
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Etapa estadual da Olimpíada de Robótica acontecerá no IFS

Criado: Sexta, 12 de Mai de 2017, 17h40 | Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2017, 17h40

Inscrições para OBR encerram neste sábado, 20

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) será sede da seletiva estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), considerada o maior evento do gênero realizado na América Latina. As inscrições acontecem até o próximo sábado, dia 20, e podem se inscrever no evento os estudantes matriculados em escolas do ensino fundamental, médio e técnico de todo o país.

A coordenadora local da OBR, prof. Nara Strappa Facchinetti Doria, explica a importância do evento. “Temos um grande potencial entre nossos alunos que precisamos desenvolver ainda mais incentivando a prática deles e a participação em atividades como a olimpíada, que estimula tanto a teoria quanto os trabalhos práticos”, destaca a professora.

A Olimpíada de Robótica conta com duas modalidades: Prática e Teórica, sendo a última dividida em duas fases, com a 1ª realizada no dia 2 de junho e a 2ª em 25 de agosto. A modalidade teórica acontece nas escolas dos estudantes inscritos e em sedes regionais onde os participantes responderão, em um único dia e dentro do tempo determinado, questões preparadas pela Comissão de Professores da OBR, com perguntas que incentivam os participantes a resolverem problemas do dia a dia a partir da robótica. Já a modalidade prática será realizada em Curitiba, entre os dias 7 e 10 de novembro, e envolve a construção de um robô totalmente autônomo e desafios surpresa.

As inscrições para olimpíada poderão ser feitas pelo site www.obr.org.br.

Ouça a entrevista com a coordenadora estadual da OBR, prof. Nara Strappa Facchinetti Doria

Assunto(s):