Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Instituição busca viabilizar intercâmbio entre alunos do IFS e dos EUA
RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Instituição busca viabilizar intercâmbio entre alunos do IFS e dos EUA

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Publicado: Segunda, 19 de Março de 2018, 15h23

DSC 0278Reitor recebeu, em seu gabinete, sócias de empresa que viabiliza a troca de experiências entre universidades dos Estados Unidos e instituições de pesquisa e extensão brasileiras

O Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ARI), está viabilizando uma parceria com a Instituição Liaison América para promover intercâmbio com instituições de ensino médio e de nível superior dos Estados Unidos. Na última quinta-feira, dia 15, o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira recebeu a brasileira Sandra Argo e a norte-americana Kelly Queijo, sócias da Liaison América, para tratar sobre as possibilidades de enviar estudantes para o exterior, bem como de receber em Sergipe alunos de outros países.

DDSC 0286e acordo com Daniele Almeida, assessora de relações internacionais, a Liaison América já sinalizou para uma proposta muito interessante para o IFS. “Elas se mostraram interessadas em buscar um pesquisador na área de negócios para vir desenvolver projetos junto ao nosso curso de turismo”, ressalta a assessora. A possibilidade de intercâmbio surgiu através da apresentação do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) na 82ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A instituição mato-grossense compartilhou sua experiência de sucesso e trouxe a Liaison América para uma possível parceria com o conselho, que sinalizou positivamente e já deve começar a promover os intercâmbios em 2019.

A instituição

A Liaison América é uma empresa que trabalha com escolas de ensino médio e universidades dos Estados Unidos com o objetivo de proporcionar serviços educacionais e desenvolver programas para alunos secundaristas e universitários, professores e administradores escolares. Oferece oportunidades de estudos no exterior, participação em programas de línguas, workshops de desenvolvimento profissional, estágios e experiências culturais.