Página inicial > Últimas Notícias > Desenvolvimento sustentável é tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
C&T

Desenvolvimento sustentável é tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 16h12 | Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 16h12 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 08h25

No IFS, a programação envolve os dias 21 a 25 de outubro, e as inscrições para ouvintes, submissões de trabalho e outras formas de participação já estão abertas.

SNTC adesivo para pasta

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizará, entre os dias 21 e 25 de outubro, sete eventos compõem a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – 2019. As inscrições para participação já estão abertas, sendo que irão até o dia 20 de outubro para ouvintes, 15 de outubro para cadastro em minicursos, e 15 de outubro para submissões de trabalhos, inscrições de voluntários, moderadores e avaliadores.

Em sua versão nacional, a SNCT foi estabelecida pelo Decreto de 9 de junho de 2004 e objetiva aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país, além de criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos.

Para este ano, a organização traz o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, que se relaciona com pautas prioritárias da Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como público-alvo: professores, alunos e técnicos-administrativos em educação e pessoas da comunidade externa interessados em participar das atividades ou assisti-las.

EVENTOS

Durante os cinco dias serão realizados o 6º Congresso de Iniciação Científica, a 4ª Semana de Extensão Tecnológica (Semext), o 2º Seminário de Inovação do IFS (Inovar), 6º Simpósio de Licenciatura em Química, a primeira edição do Fórum de Internacionalização do IFS, 2º Fórum de Pós-graduação e o 1º Seminário de Pesquisa de Técnicos-administrativos.

Inscrições: http://publicacoes.ifs.edu.br/index.php/eventos
Normas: http://publicacoes.ifs.edu.br/index.php/eventos-snct-2019