Página inicial > Últimas Notícias > IFS divulga resultado do sorteio eletrônico da seleção para cursos técnicos integrados
PROCESSO SELETIVO 2021.1

Criado: Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 13h22 | Publicado: Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 13h59 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2021, 17h59

Resultado sorteio PS 20211Entenda como funcionou o sorteio e quais serão as próximas etapas.

O Instituto Federal de Sergipe, por meio da Pró-reitoria de Ensino, divulgou nesta sexta-feira, dia 15, o resultado do sorteio eletrônico público que ocorreu na última quinta-feira, 14, como forma de selecionar 860 estudantes para novas turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. O método utilizado para o sorteio foi o de semente (seed), que garante a todos os mais de 3.600 inscritos chances iguais para a lista final dos sorteados. No resultado, os candidatos foram classificados dentro do quantitativo de vagas ofertadas, por curso, campus e grupo de reserva de vagas, levando em consideração o número sorteado.

Sobre o sorteio

O sorteio eletrônico público foi a forma de seleção estabelecida no edital para o processo seletivo 2021.1. Diante da impossibilidade de realizar um sorteio manual para esse quantitativo de inscritos e da complexidade das reservas de vagas por grupos, a Diretoria de Tecnologia da Informação do IFS elaborou um sistema de computador que fosse capaz de sortear esses candidatos de forma a classificá-los no quantitativo de vagas de cada campus, curso e dentro do seu grupo de reserva.

O sistema elaborado pela instituição também indicou a lista dos candidatos excedentes, que serão convocados caso haja vaga não preenchida na primeira chamada de matrícula e de acordo com o cronograma previsto no edital.

Próximas etapas

Os candidatos que estiverem na lista de sorteados devem preparar a documentação para matrícula descrita no item 7 do edital (atentando para o tipo de reserva de vaga que se inscreveu). Diante da pandemia de Covid-19 e a necessidade de distanciamento social, o processo de matrícula será realizado de forma on-line, anexando a documentação no sistema em formato PDF no site do IFS (área pessoal do candidato) entre os dias 21 e 29 de janeiro.

Caso ainda haja vagas não preenchidas, será divulgada no dia 1º de fevereiro a lista de candidatos para a segunda chamada. E a matrícula dos candidatos convocados na segunda chamada ocorrerá entre os dias 2 a 5 e de 8 a 10 de fevereiro.

Clique aqui para acessar a lista de sorteados para a primeira chamada do Processo Seletivo 2021.1 – Cursos Técnicos Integrados.

Clique aqui para acessar o edital do Processo Seletivo 2021.1 – Cursos Técnicos Integrados.

Clique aqui para acessar a área pessoal do candidato.

Assista ao sorteio eletrônico público:

Sobre o sorteio eletrônico público - Processo Seletivo para Cursos de Nível Médio Integrado do IFS:

registrado em: