Página inicial > Últimas Notícias > Todas as vidas humanas importam. Todas!
Solidariedade

Todas as vidas humanas importam. Todas!

Criado: Sexta, 14 de Mai de 2021, 14h21 | Publicado: Sexta, 14 de Mai de 2021, 14h21 | Última atualização em Quarta, 19 de Mai de 2021, 09h36

Todas vidas importamE neste momento em que o país registra a triste marca de mais de 430 mil pessoas que perderam a batalha para a covid-19, desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano, entre eles avós, mães, pais, filhos, netos, irmãos, amigos, conhecidos; é preciso ter força para seguir adiante e percorrer o caminho agora mais árduo. A família IFS infelizmente não está fora dessa realidade e também amargou a perda de pessoas queridas, estudantes, servidores, colegas de trabalho, amigos de trabalho, que desenvolveram brilhantemente suas atividades para a educação de tantas pessoas que passaram, passam e hão de passar pelo Instituto Federal em nosso estado; porque a contribuição de todos eles é eterna.

Devemos sempre lembrar que cada um que se foi e que se vai é uma história interrompida e que fez parte de outras tantas histórias que agora terão que mudar o rumo; escrever com uma outra caneta; pintar com lápis de cores indefinidas até que os corações serenem e nasça um novo sol no peito de cada um que ficou.

Sim, é hora de chorar e devemos chorar. Chorar é extravasar a dor; e por isso é hora também de darmos as mãos; de emanar energia; de juntos fazermos uma corrente; de elevar nosso pensamento em oração. Porque também é hora de cuidar dos nossos; de cuidar uns dos outros, para amenizar a dor que dilacera a alma quando nos despedimos de quem amamos; e para que saiamos mais fortalecidos e mais humanos também.

A todos que perderam um pedaço de si, toda a nossa solidariedade e afeto.

registrado em: