Página inicial > Últimas Notícias > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFS tem início na próxima segunda, 25
C&T

Criado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 08h43 | Publicado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 08h43 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 08h35

Evento será on-line, sendo realizado entre os dias 25 e 29 de outubro

capa sncifsA partir da próxima segunda, 25, a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e membros da comunidade externa participarão da 18ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Este ano, o evento, que é uma organização da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) e da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dinove), terá como tema: “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta”. A programação acontecerá no canal oficial do IFS no YouTube.

O prazo para submissão de trabalhos já se encerrou. No entanto, os interessados terão até 24 de outubro para se inscrever por meio do Sistema de Publicações do IFS, o Sispubli. No primeiro dia, durante a realização do 3º Seminário de Pesquisa de Técnico-administrativos (SPTAE), haverá uma programação especial em alusão ao Outubro Rosa. A partir das 19h ocorrerá a palestra “Saúde da Mulher e Prevenção ao Câncer de Mama”, com participação da professora e enfermeira, Isabella Barros e, logo depois, será realizada a palestra: “Por que a saúde tem a ver com a nossa felicidade?”, ministrada pela professora, Chirlaine Gonçalves.

No total, a 18ª SNCT engloba sete eventos que ocorrem em paralelo: o 8º Congresso de Iniciação Científica (CIC), o 3° Fórum de Internacionalização (FinIFS), o 4º Fórum de Pós-graduação (FPGrad), a 6ª Semana de Extensão Tecnológica (Semext), o 4º Seminário de Inovação (Inovar), o 3º Seminário de Pesquisa de Técnico-administrativos (SPTAE) e a 3ª Mostra de Produtos Tecnológicos dos Programas de Pós-graduação em Mestrado Profissional do IFS – todos estes sendo oportunidades para que estudantes, docentes, técnicos administrativos em educação do IFS, além de pessoas do púbico externo possam apresentar suas trabalhos científicos.

A programação foi pensada de maneira a atender os diferentes públicos do Instituto e também que pudesse envolver pessoas da comunidade externa. Por isso, durante o evento, haverá a participação de convidados nacionais e internacionais, apresentações culturais, premiações, mostra de produtos, lançamento de obras da Editora do IFS (EDIFS), dentre outros.

Sobre a SNCT

A SNCT é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio da Coordenação-Geral de Popularização da Ciência (CGPC), da Assessoria Especial de Assuntos Institucionais (AEAI). A realização da SNCT conta com a participação de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa, e de entidades ligadas à Ciência e Tecnologia de cada região.

Em sua 18ª edição, este ano o evento tem como tema: “A transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta”. A temática visa problematizar as questões que ultrapassam fronteiras, em busca de ações e políticas cooperadas, integradas e convergentes.

Em 2020, o IFS, com a realização da SNCT, teve cerca de 70 mil visualizações em seu canal do YouTube, mais de 4 mil inscritos, num total de 83 horas de evento, com palestras, debates, mesas, mostras, fóruns e outras diversas atividades organizadas por todos os campi da instituição.

Saiba mais sobre o evento!

Confira a programação atualizada.

Inscreva-se!

registrado em: