Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Equipe pedagógica do Campus Socorro elabora e-book sobre estratégias de aprendizagem
PRODUTO EDUCACIONAL

Criado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 13h39 | Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 13h39 | Última atualização em Quarta, 27 de Julho de 2022, 14h11

O produto educacional é fruto do trabalho da equipe pedagógica do campus.

e bookAs experiências acumuladas no decorrer do “Projeto de Desenvolvimento de Estratégias de Aprendizagem” originaram o E-book intitulado “Estratégias de Aprendizagem”, contendo as principais estratégias de aprendizagem que foram apresentadas durante as oficinas com os estudantes do Campus Socorro.

Trata-se de um produto educacional elaborado pelos idealizadores do projeto, e que integram a Gerência de Ensino (GEN) do Campus Socorro, sendo eles: Thiago Siqueira, Psicólogo; Adelson Fonseca, Técnico em Assuntos Educacionais; e, Jislânia Aparecida Monteiro, Psicopedagoga.

O projeto realiza constantemente oficinas de forma lúdica, destinadas a estudantes e docentes do campus, a fim de promover espaços para construção do conhecimento sobre estratégias de aprendizagem voltadas a minimizar as dificuldades demonstradas pelos estudantes para estudar e aprender.

Para o Psicólogo Thiago Siqueira, um dos autores do E-book, o material digital foi disponibilizado a todos os estudantes dos cursos subsequentes de Manutenção e Suporte em Informática e dee book AUTORES Segurança do Trabalho do campus Socorro, com a finalidade de apresentar estratégias que buscam desenvolver o aprender a aprender, possibilitando melhores resultados em sua aprendizagem ao longo da vida. “O material é fruto do trabalho da equipe do campus e, de maneira sistematizada, apresenta diversas estratégias para ensinar e aprender contemplando o máximo de linguagens possíveis”, disse o Psicólogo.