Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Reitor do IFS e prefeito Fábio Henrique visitam obra de construção do Campus Socorro

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 12h11 | Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2017, 08h25
Foto 1 - Crédito - ANS-okNa manhã da última sexta-feira, 6, o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, visitou as obras de construção do novo campus do IFS em Nossa Senhora do Socorro. Também participaram da visita os procuradores do instituto, Roberto Vilas-Boas e Gustavo Amarante, o prefeito do município, Fábio Henrique, além dos secretários de Educação, Carlos Cunha, de Obras, Thiago Sousa, e da Comunicação, Henrique Matos.

Na oportunidade, foi possível conhecer as instalações onde, muito em breve, serão geradas ainda mais oportunidades de educação pública de qualidade para a população do município de Socorro e região. O Campus Socorro está localizado no conjunto Marcos Freire I. Orçada em R$ 5 milhões, a primeira etapa da obra tem previsão de conclusão para o mês de junho deste ano.

Foto 2 - Crédito - ANSokO professor Ailton destacou, ainda, que a meta é dar início às atividades do Campus Socorro no início de 2016. "Com a chegada do IFS, os nossos pesquisadores poderão iniciar projetos focados no desenvolvimento local, com direcionamento para o crescimento da indústria, comércio e agricultura da região. Isso irá beneficiar diretamente os cidadãos de Socorro e das cidades circunvizinhas", afirma.

Foto 3 - Crédito - ANSokO prefeito Fábio Henrique ressaltou que a obra é de extrema importância para o município, que ganhará uma instituição de educação pública de nível superior de qualidade. "Durante esta visita, observei que a obra está bastante adiantada. Há uma solicitação do IFS junto ao Governo do Estado para que as dimensões do terreno doado sejam ampliadas, o que terá um impacto bastante positivo, possibilitando a extensão da abrangência do campus", declara. O prefeito de Socorro se comprometeu, inclusive, a marcar uma reunião com o governador Jackson Barreto para tratar dessa questão.

Foto 4 ok- Prefeito Fábio Henrique e reitor do IFS Ailton Ribeiro de Oliveira - Crédito - ANSNo Campus Socorro serão ofertados cursos de diferentes níveis, contribuindo para o fortalecimento de projetos de inclusão social, a exemplo do Pronatec. "Estou muito feliz, pois essa é uma das obras mais importantes de Nossa Senhora do Socorro, através da qual a população terá a oportunidade de ingressar no Ensino Superior aqui mesmo em nossa cidade", analisa o prefeito Fábio Henrique.

Com informações da Agência de Notícias de Socorro (ANS).