Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Reitor pede apoio do Governo do Estado para cessão de terreno em Socorro

Reitor pede apoio do Governo do Estado para cessão de terreno em Socorro

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2011, 09h11 | Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2017, 08h25

No último dia 8, o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, esteve em reunião no Palácio dos Despachos com o secretário-chefe da Casa Civil, Jorge Alberto, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, e o deputado federal Rogério Carvalho.

O objetivo foi solicitar o apoio do Governo do Estado quanto à cessão de um terreno em Socorro, um dos quatro municípios que receberão novos campi do IFS, já em sua terceira fase de expansão.

Nas demais cidades que serão beneficiadas com os campi - Poço Redondo, Propriá e Tobias Barreto – as prefeituras realizarão a doação de um terreno. No caso específico de Socorro, a administração municipal não dispõe de terrenos a serem cedidos para a construção de um novo campus do IFS.

Durante a reunião, ficou decidido que o IFS, juntamente com a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, vai formalizar, através de ofício, o pedido de cessão de terreno ao Governo do Estado. “O apoio do governo estadual neste momento é fundamental, visto que existem terrenos disponíveis e de propriedade do estado no município de Nossa Senhora do Socorro. A região da Grande Aracaju tem necessidade de mão-de-obra qualificada, e o IFS será implantado no local justamente para atender a essa demanda”, justifica o professor Ailton.

Expansão

Na oportunidade, o reitor falou sobre a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e sua importância para o Brasil e, principalmente, para Sergipe. “Com a implantação dos novos campi, o objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos superiores, técnicos e profissionais de nível médio, além de cursos de formação inicial e continuada em todo o país”, afirma.

Ainda em sua fala, o professor Ailton ressaltou que a expansão da rede tem sido uma prioridade do governo. “Em 2003, havia apenas 140 unidades do setor em 118 municípios de todo o país. Esse número foi ampliado para 354, passando a atender 322 cidades brasileiras. Até o final de 2014, o Governo Federal pretende construir mais 197 escolas técnicas”, diz.