Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Certificados de conclusão de cursos são entregues a estudantes de Socorro
CAMPUS SOCORRO

Certificados de conclusão de cursos são entregues a estudantes de Socorro

Criado: Segunda, 30 de Julho de 2018, 15h09 | Publicado: Segunda, 30 de Julho de 2018, 15h09 | Última atualização em Segunda, 30 de Julho de 2018, 15h16

Evento para a entrega de certificados aos estudantes do Campus Socorro que participaram de capacitações.

evento secretaria 2 800 600Na manhã desta segunda-feira, 30, foi realizado evento para a entrega de certificados aos estudantes do Campus Socorro que participaram do ‘Projeto Capacita Jovem’. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SEEL), em parceria com o Instituto Federal de Sergipe (IFS), onde os estudantes capacitaram aproximadamente 300 jovens socorrenses, entre 15 e 29 anos, em conhecimentos relacionados à informática básica.

Para Claudia Cardinale, gerente de ensino do Campus Socorro, a realização de práticas pedagógicas como essa são importantes porqueevento secretaria 5 800 600 congregam a teoria à prática, articulando saberes necessários para a vida profissional dos estudantes do IFS. “Essa parceria com a SEEL foi uma excelente oportunidade para que os participantes colocassem em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do curso de Munutenção e Suporte em Informática. Estamos muito satisfeitos com o resultado das aulas ministradas pelos nossos estudantes”, ressaltou a gerente de ensino.

“A experiência foi muito positiva para mim enquanto estudante do IFS. Gostei muito de ter que estudar para passar as informações para os participantes do curso”, destacou o estudante Pedro Antônio Marques de Oliveira, que na ocasião foi um dos facilitadores do curso de informática básica.

evento secretaria 4 800 600

Além dos certificados do ‘Projeto Capacita Jovem’, também foram entregues as declarações de participação referentes ao ‘Projeto X4 Change’, promovido pela SEEL e AIESEC, onde intercambistas estrangeiros ministraram aulas de espanhol para os estudantes do Campus Socorro.

Na visão da estudante Dayanne da Silva Correia, as aulas de espanhol enriqueceram a formação humanística dos participantes. “Hoje em dia é fundamental falar mais de um idioma, pois estamos em um mundo globalizado. O que mais gosto no IFS é que não aprendemos somente conhecimentos relacionados ao nosso curso de informática, pois temos acesso a atividades voltadas para a nossa cidadania, a exemplo das aulas de espanhol, sessões de cinema etc”.

O evento contou com as presenças do Secretário Antônio Hora, da SEEL; do Secretário Municipal do Turismo, esporte, lazer e juventude de N. evento secretaria 800 600Sra do Socorro, Francisco Carlos Filho; dos representantes do IFS, Paulo Rege Santos Matos (Gerente de Administração) e Claúdia Cardinale Nunes Menezes (Gerente de Ensino); da Diretora do Projeto X4 Change, da AIESEC, Mariana Valente; além da equipe das diretorias estadual e municipal da juventude e jovens instrutores e beneficiados pelos cursos.