Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Campus Socorro ganha painel de arte urbana
Início do conteúdo da página
ARTE

Campus Socorro ganha painel de arte urbana

Criado: Sexta, 29 de Março de 2019, 14h22 | Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 14h22 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 14h30

A peça artística é composta por elementos das manifestações culturais sergipanas.

Painel 800 600Não faz muito tempo, o grafite não era considerada uma manifestação artística, sendo confundida equivocadamente com a pichação. Sua criação estava relacionada ao hip-hop, na década 1970, nos Estados Unidos. Na atualidade, o grafite é aceito como uma manifestação artística pública, que mistura cores, formatos e temas.

Por corroborar com esse pensamento, a direção do Campus Socorro convidou o grafiteiro Egnaldo Correa, mais conhecido como Korea, para transformar a parede do pátio interno em uma verdadeira obra de arte, materializada em um imenso e colorido painel. Os elementos que compõe a peça artística são as manifestações culturais sergipanas, assim como representações de animas da fauna local.

Para o diretor geral do campus, José Franco de Azevedo, a ideia de convidar um artista do grafite para a criação do painel surgiu da necessidade de agregar elementos culturais ao cotidiano escolar, promovendo a valorização da cultura popular do nosso estado. “No meu deslocamento diário de casa para o trabalho tenho observado atentamente a paisagem urbana, com suas manifestações artísticas. Busco criar o entendimento de que nós necessitamos integrar o IFS às manifestações culturais produzidas no nosso entorno. O resultado não poderia ser melhor. Korea traz em tons de verde o que de mais representativo temos na cultura sergipana”, disse o diretor.

A inspiração do painel partiu de conversas realizadas entre a direção do campus e o artista, quando foi pensado em um desenho que representasse a cultura sergipana, utilizando somente uma paleta de cor, a verde, a fim de criar um padrão visual relacionado à cor do IFS. “Gostei muito de pintar o painel do Campus Socorro, pois foi um desafio realizar o trabalho somente com tons de verde. O resultado ficou muito bom! Na minha trajetória, iniciada em 2009, com períodos de parada, tenho buscado espalhar meus grafites por toda a cidade, levando beleza e arte para toda a população”, disse o artista. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57