Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Servidores do IFS participam de evento nacional sobre inclusão
INCLUSÃO SOCIAL

Servidores do IFS participam de evento nacional sobre inclusão

Criado: Quarta, 26 de Junho de 2019, 12h09 | Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2019, 12h09 | Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 12h15

No evento foram apresentadas algumas ações inclusivas realizadas pelo IFS.

Apresentação Painel 800 600Os membros do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Socorro, Giselle Santana e Célio Aguiar, e Christianne Rocha, do Núcleo de Acessibilidade e Educação Inclusiva (Naedi) da Reitoria e psicóloga da Diretoria de Assuntos Estudantis (DIAE), participaram do 1° Simpósio de Educação Inclusiva de Ouro Preto, Apresentação Painel 5 800 600realizado pela Associação Nacional de Educadores Inclusivos, em parceria com o IFMG Campus Ouro Preto e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

O evento propiciou o intercâmbio de informações e fomento de estudos, pesquisas e práticas voltadas para a inclusão, por parte de profissionais e pesquisadores locais e nacionais que estudam, pesquisam e trabalham com minorias, como pessoas com deficiências, negras e indígenas.

Apresentação Painel 3 800 600A Coordenadora do Napne Socorro, Giselle Santana, apresentou o banner, elaborado junto com o servidor Lucas Feitosa, O papel do NAPNE no IFS Socorro, destinado a apresentar as ações inclusivas realizadas pelo Campus Socorro para a permanência e êxito de alunos com deficiência, superdotados e com transtornos globais. “O nosso banner buscou demonstrar todos os esforços realizados pelo IFS, mais especialmente pelo Campus Socorro, na promoção de ações inclusivas, a exemplo da adequação de materiais e procedimentos didático-pedagógicos, quebra de barreiras arquitetônicas, educacionais e de comunicação; formação de recursos humanos etc”, ressaltou a coordenadora do Napne Socorro.