Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Campus Socorro realiza evento para acolhimento dos seus estudantes
ACOLHIMENTO

Campus Socorro realiza evento para acolhimento dos seus estudantes

Criado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 16h01 | Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 16h01 | Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2019, 16h03

O evento foi destinado a recepcionar os estudantes do curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática.

Acolhifs 2019 2O campus Socorro realizou entre os dias 22, 23 e 24 de julho o ACOLHIFS, evento destinado a recepcionar os estudantes do curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade subsequente. Na ocasião foram apresentadas a equipe de servidores, a estrutura do campus e todas as informações necessárias para a realização do curso.

O encontro contou com a participação do diretor geral, José Franco de Azevedo, que deu as boas-vindas aos estudantes, aproveitando a ocasiãoAcolhifs 2019 2 800 600 para ressaltar o papel social do IFS para a formação educacional dos jovens do município de Nossa Senhora do Socorro. “Aproveitem as oportunidades que o campus está oferecendo, pois a educação é o principal caminho para melhorar a vida de vocês e, consequentemente, transformar o nosso país. Os nossos professores contam com uma vasta experiência acadêmica e profissional para ajudá-los na trajetória que se inicia neste semestre”, disse o diretor.

Acolhifs 2019 2 800 600 4O gerente de ensino do campus, prof. Lúcio da Silva Gama Júnior, destacou a importância do evento para o início do semestre letivo, ressaltando o compromisso necessário pelos ingressantes. “O ACOLHIFS tem um importante papel no acolhimento dos nossos estudantes, já que são apresentadas todas as informações relevantes sobre o IFS, o curso de Manutenção e Suporte em Informática, o mercado de trabalho, o Regulamento de Organização Didática etc”, destacou o gerente.

Na ocasição, os estudantes também tiveram a oportunidade de assistir a palestra de título “um olhar dinâmico sobre a área de TI”, proferida por José wires Santos Silva, técnico do SergipeTec.

Para encerrar as atividades do ACOLHIFS, nos dias 23 e 24, as equipes da Assessoria Pedagógica (ASPED), da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE), da Coordenadoria de Acolhifs 2019 2 800 600 3Registro Escolar (CRE), Coordenadoria de Pesquisa e Extensão (COPEX), Coordenadoria de Estágios (NAE) e Coordenadoria de Biblioteca (COBIB) apresentaram para os estudantes as atribuições, programas e regulamentos do Campus Socorro.