Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Campus Socorro realiza parceria para a oferta de curso concomitante
CAMPUS SOCORRO

Campus Socorro realiza parceria para a oferta de curso concomitante

Criado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 14h19 | Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 14h19 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 14h33

Possibilidade de fazer um curso técnico enquanto cursa o ensino médio

O Campus Socorro está finalizando parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio da DR8, para a oferta do Curso Técnico de Nível Médio de Manutenção e Suporte em Informática na forma concomitante. No total serão 35 vagas a serem preenchidas com estudantes da rede estadual de educação.

concomitante seed 2Na manhã desta segunda-feira, 18, o diretor geral do Campus Socorro, José Franco de Azevedo, junto com a gerente de ensino, Claudia Cardinale, reuniram-se com a diretora da Diretoria Regional 8 (DR8) da SEED, Marleide Cruz de Araújo, e a diretoria do colégio estadual professor Antônio Fontes Freitas, joseilde Arcanjo, para tratar dos detalhes finais da parceria que permitirá que os alunos cursem o ensino médio em escola da rede estadual e complemente os estudos com o ensino técnico no IFS Campus Socorro em turno diferente.

Para o diretor geral do Campus Socorro, trata-se de mais uma oportunidade para a formação profissional de jovens socorrenses. “A parceria consiste na oferta das disciplinas curriculares do ensino médio por parte da SEED, cabendo ao IFS a formação profissional. A vantagem do concomitante é que ao concluir o ensino médio o jovem já sai com uma profissão”, ressaltou o diretor José Franco.

Essa parceria somente foi possível graças à colaboração da SEED, por meio da DR8, que abrange o município de Nossa Senhora do Socorro. Nas palavras da sua diretora, a parceria com concomitante seedo IFS é de extrema importância porque traz mais oportunidades para os estudantes da região. “Os jovens de Socorro só têm a ganhar com essa parceria, pois é mais uma opção de curso técnico. É importante o somatório de esforços, pois temos apenas uma escola técnica em Socorro. Assim, sozinhos não conseguiríamos atender toda a demanda da região”, disse a diretora da DR8.

Concomitante

Nessa forma de ingresso, o estudante cursa as disciplinas de formação técnica no IFS enquanto faz o ensino médio em outra instituição. Para concorrer às vagas desse tipo de curso, o estudante necessita estar cursando a primeira série do ensino médio.