Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > III Semana de Informática é realizada no Campus Socorro
SEMANA DE INFORMÁTICA

III Semana de Informática é realizada no Campus Socorro

Criado: Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 11h23 | Publicado: Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 11h23 | Última atualização em Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 08h34

O evento promoveu palestras, oficinas e minicursos para os estudantes do campus.

O Campus Socorro realizou no último sábado, 05, a sua III Semana de Informática, destinada a promover palestras, oficinas e minicursos para os estudantes do Curso de Manutenção e Suporte em Informática sobre temáticas relacionadas aos conteúdos trabalhados no decorrer do curso.

Semana informatica5 05 02 800 600Em razão de portaria publicada recentemente pela reitoria do IFS que autorizou a realização de atividades práticas presencialmente, as ações foramSemana informatica2 05 02 800 600 realizadas presencialmente, seguindo todos os protocolos sanitários mecessários para garantir a segurança dos estudantes, professores e técnicos do campus.

O evento é uma iniciativa da Coordenação do Curso de Manutenção e Suporte em Informática (Coinf), atualmente sob a responsabilidade do Prof. Dr. Luiz Carlos Pereira, com o apoio e colaboração da Gerência de Ensino, assim como de todos os docentes e técnicos administrativos do campus.

Para o coordenador da Coinf, o evento surgiu da necessidade de mitigar os prejuízos educacionais causados pela falta de aulas práticas em razão do distanciamento social. “O Campus Socorro tem se esforçado ao máximo para minimizar as dificuldades causadas pela pandemia, a exemplo da falta de aulas práticas. Estamos sempre pensando em como promover os conhecimentos práticos necessários para os nossos futuros técnicos em manutenção e suporte em informática”, ressaltou o coordenador.

Semana informatica4 05 02 800 600Nas palavras de Lucas De Oliveira Santos, estudante do primeiro módulo da noite, as atividades agregaram para a formação profissional dos futurosSemana informatica3 05 02 800 600 técnicos em Manutenção e Suporte em Informática. “A experiência foi muito produtiva, pois tivemos acesso a oficinas incríveis. Por terem sido realizadas presencialmente, as atividades demonstraram na prática o que já vimos na teoria, nas aulas remotas. Foram muitos aprendizados que levarei para a minha vida profissional”, finalizou o estudante.

Atividades realizadas

• Sensoriamento – prof. Lúcio Gama
  • Laboratório de Arduino – prof. Luis Otávio Santos de Andrade e profa. Eline Alves
  • Práticas de Circuitos Digitais – prof. Cleiton José Rodrigues