Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ITMS Group promove capacitação de bases disponíveis no Portal de Periódicos
Início do conteúdo da página
Treinamento

ITMS Group promove capacitação de bases disponíveis no Portal de Periódicos

Criado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 16h08 | Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 16h08 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2017, 16h25

calendar clock schedule icon icons.com 51085Os usuários de Sergipe e região terão a oportunidade de ampliar o conhecimento para uso de algumas bases de dados disponíveis no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na primeira semana de outubro. A especialista Bruna Campos, do International Trade & Marketing Services (ITMS Group), ministrará a capacitação no Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

O treinamento será no dia 3 de outubro, das 8h às 12h, e é aberto a todos os interessados, mediante inscrição prévia pelo telefone (79) 3711-3106 ou pelo e-mail celia.araujo@ifs.edu.br. As plataformas abordadas envolvem diversas áreas do conhecimento, como Química, Alimentos, Ciências Ambientais e Engenharia Civil:

Scifinder
Recurso de pesquisa online do Chemical Abstracts Service. Cobre Química e áreas afins, agregando informações de mais de 60 autoridades de patentes, incluindo itens anteriores a 1907. Acesse pela opção Buscar base.

American Chemical Society (ACS)
Disponibiliza acesso a diversos títulos nas áreas de Química, Bioquímica e Biofísica, Farmacologia e Toxicologia, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Engenharia Sanitária, Ciências Ambientais e Ciência e Tecnologia de Alimentos. O acervo varia a partir de 1879. Acesse pelas opções Buscar base ou Buscar periódico.

Institution of Civil Engineers (ICE)
Oferece acesso a periódicos em texto completo com abordagem de novas pesquisas e estudos de casos práticos dentro da Engenharia Civil e de áreas correlatas. A disponibilidade de acesso é de 1987 até o ano corrente. Acesse pela opção Buscar base.

American Society for Testing and Materials (ASTM International)
Disponibiliza mais de 13 mil normas técnicas ativas aplicáveis a materiais, sistemas, produtos e serviços. As normas são utilizadas principalmente na padronização das áreas de design, produção industrial e comércio. Acesse pela opção Buscar base.

Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição.

Texto de Alice Oliveira dos Santos / CAPES

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57