Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFS abre inscrições para os cursos de extensão do Programa Culturarte 2019
Início do conteúdo da página
CULTURA E ARTE

IFS abre inscrições para os cursos de extensão do Programa Culturarte 2019

Criado: Terça, 15 de Janeiro de 2019, 15h08 | Publicado: Terça, 15 de Janeiro de 2019, 15h08 | Última atualização em Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 16h50

culturaarteEstão sendo ofertadas vagas para os cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, teatro, técnica vocal, piano, musicalização, além da oportunidade de participar do Coral CANTIFS.

O Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex/Reitoria) e da Diretoria de Extensão (Direx), torna público que estão abertas, até o dia 31 de janeiro, as inscrições para diversos cursos do Programa Culturarte 2019.

O Programa, iniciado em 2013, sob a responsabilidade do coordenador de Cultura e Arte, professor Antônio Alvino Argolo, e do regente Daniel Vieira Freire, a cada ano tem ampliado as opções de cursos contemplando um maior número de instrutores e vagas. Além do coral e dos diversos cursos, está sendo idealizado a formação da Orquestra de Cordas do IFS. Para Antônio Argolo, a música facilita a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento. “A música é reconhecida por diversos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar”, enfatiza o professor.

Segundo o diretor de Extensão, Otacílio Cerqueira, o programa Culturarte surgiu da ideia em fortalecer a iniciação musical em nosso Estado a partir da oferta de cursos livres para as comunidades interna e externa. “O objetivo é integrar o IFS com a sociedade e também contribuir para o desenvolvimento da cidadania”, aponta.

As inscrições para os cursos devem ser realizadas através do SISPUBLI.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57