Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade interna realiza a prova do Toefl ITP no Campus Aracaju
TOEFL

Comunidade interna realiza a prova do Toefl ITP no Campus Aracaju

Criado: Quarta, 23 de Janeiro de 2019, 16h42 | Publicado: Quarta, 23 de Janeiro de 2019, 16h42 | Última atualização em Quarta, 23 de Janeiro de 2019, 16h48

selecaoAté o dia 25 de janeiro, estarão abertas 25 vagas para o exame de proficiência

Na tarde da última terça-feira, 22, foi realizado no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Aracaju a aplicação do Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira (Toefl ITP) para servidores e discentes inscritos no programa. O IFS está com inscrições abertas até o dia 25 de janeiro para quem deseja realizar o exame que será aplicado no dia 29 do mesmo mês. As inscrições são gratuitas e destinadas à comunidade interna.

A prova foi executada em três fases que avaliam a compreensão auditiva (listening comprehension), conteúdo gramatical (written expression) e interpretação de texto (reading comprehension). Segundo o coordenador do exame e diretor das Relações Internacionais do IFS, Frederico Sampaio, a prova serve para seleção em mestrado e doutorado, como também facilita a contratação por empresas multinacionais. “É muito importante para o servidor e estudante ter essa certificação, pois possibilita a abertura de portas no mercado”, explica Sampaio.

O servidor do Campus Aracaju, Reinaldo Nascimento, decidiu fazer o teste por conta das oportunidades que almeja futuramente em sua área. “Além da oportunidade em testar meus conhecimentos, o exame também é uma forma de ter a chance em participar de várias seleções em programas de pós-graduação”, relata Reinaldo Nascimento. O professor de biologia do Campus Lagarto, Silvio Sandes, também participou da prova. “Quero utilizar a nota do teste para o uso em programas de internacionalização que são disponibilizados pela instituição”, confessa.

O Toefl é um exame de proficiência, válido por dois anos, exigido para participação dos estudantes nos programas em países de língua inglesa, mas também pode ser utilizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o site www.isfaluno.edu.br e ficar atento ao local e horário das provas.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail assri@ifs.edu.br ou ligue para o número 98854-0909 (professor Frederico Sampaio).

registrado em: