Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Nova parceria desportiva: IFS irá participar da 25ª edição do Dia do Desafio
Início do conteúdo da página
DIA DO DESAFIO

Nova parceria desportiva: IFS irá participar da 25ª edição do Dia do Desafio

Criado: Terça, 21 de Mai de 2019, 09h26 | Publicado: Terça, 21 de Mai de 2019, 09h26 | Última atualização em Terça, 21 de Mai de 2019, 10h03

O evento acontece mundialmente e tem por objetivo colocar as cidades em movimento através de atividades físicas e esportivas durante todo o dia

Dia do desafio 1O Instituto Federal de Sergipe (IFS) foi convidado pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte para que, juntamente com o Serviço Social do Comercio (SESC), faça parte da 25ª edição do Dia do Desafio, que será realizado no dia 29 de maio, em Aracaju. O evento desportivo acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio e consiste numa campanha de incentivo à prática de esporte e atividade física fundamentada em uma disputa entre cidades.

Esta campanha é coordenada mundialmente pela The Association For Internacional Sport For All (Tafisa) e, no continente americano, pelo SESC. A atividade tem por objetivo colocar as cidades em movimento através de atividades físicas e esportivas durante todo o dia. As ações serão registradas, encaminhadas para a comissão central e computadas pela organização central. A cidade que comprovar o maior número de participantes será vencedora.

Segundo a reitora do IFS, Ruth Sales, a parceria da instituição com o evento desportivo é um incentivo à contribuição para melhoria da qualidade de vida da comunidade. “O objetivo principal é de sensibilizar as pessoas para importância da vida e adoção de hábitos saudáveis”, enfatiza a reitora. As atividades físicas serão realizadas no Campus Aracaju durante todo o dia, no prédio da reitoria e no Centro de Pós-Graduação.

Este ano, Aracaju irá disputar nacionalmente mais uma vez com a cidade de Piracicaba/SP (no triênio 2018-2020) e, pela primeira vez no desafio mundial, a cidade de Edogawa-ku (Japão) será uma das desafiantes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57