Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFS participa do Dia do Desafio com estimulo ao vôlei, karatê, basquete, futsal e tênis de mesa
Início do conteúdo da página
ESPORTE

IFS participa do Dia do Desafio com estimulo ao vôlei, karatê, basquete, futsal e tênis de mesa

Criado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 11h50 | Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 11h46 | Última atualização em Quinta, 30 de Mai de 2019, 12h48

ampanha acontece em todo o mundo e incentiva a adoção de hábitos mais saudáveis, bem como busca promover a integração e a cooperação entre as pessoas

WhatsApp Image 2019 05 30 at 10.55.56

A 25ª edição do Dia do Desafio aconteceu na última quarta-feira, 29 de maio. Trata-se de uma das maiores campanhas mundiais de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, que é realizada anualmente no formato de disputa entre cidades. No Instituto Federal de Sergipe (IFS) a competição saudável busca envolver alunos e servidores através do estímulo às modalidades de vôlei sentado, karatê, basquete, futsal, totó e tênis de mesa. 

O torneio começou com uma atividade de ginástica laboral nos prédios da Reitoria e do Centro de Pós-graduação. No final da manhã, foram realizadas disputas de várias modalidades esportivas, no ginásio de esportes do Campus Aracaju, além aula de aeróbica e dança com um professor de uma conceituada academia de Sergipe. O Dia do Desafio, em Aracaju, está acontecendo em diversas instituições que aceitaram a proposta de participação feita pela Prefeitura Municipal.

No IFS, o setor responsável pela realização das atividades é o Departamento de Relações Institucionais (DRI), que é vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex). Oswaldo Mendonça, chefe da DRI, explica que é dever das instituições, especialmente as públicas, motivar na população os bons hábitos de vida, os quais passam necessariamente pelo envolvimento regular em práticas esportivas. 

“O IFS tem uma tradição muito grande no esporte. Possuímos um dos mais bem estruturados ginásios de Sergipe. Atualmente, a prática de inúmeras modalidades é uma realidade, tanto para alunos, através das competições, quanto para servidores, por meio das ginásticas laborais e também dos torneios esportivos. Temos certeza que, desse jeito, proporcionaremos mais saúde e mais felicidade para as pessoas”, avalia Oswaldo.

WhatsApp Image 2019 05 30 at 11.01.34

Início

O Dia do Desafio remete ao inverno de 1983, em Saskatoon, no Canadá, que foi especialmente gelado. Pensando no bem-estar dos moradores, o prefeito Clifford Wright sugeriu que todos fossem caminhar. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se mexiam. No ano seguinte, Clifford convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas. Estava criada a essência do programa. 

Em 1995, o Sesc São Paulo passou a coordenar as atividades da campanha no Brasil, anos depois, na América Latina e, posteriormente, em todo o continente americano. O evento também conta com o apoio da International Sport and Culture Association (ISCA) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Mais de 35 anos depois da primeira iniciativa, o Dia Do Desafio já mobilizou mais de 37 milhões de pessoas de mais de 3 mil cidades das américas.

*Com informações do site da campanha Dia do Desafio

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57