Página inicial > Últimas Notícias > IFS Tobias Barreto realiza doação de fraldas geriátricas em instituição local
Campus Tobias Barreto

IFS Tobias Barreto realiza doação de fraldas geriátricas em instituição local

Criado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 14h14 | Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 14h07 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2019, 14h23

Os alunos coletaram cerca de 30 pacotes de fralda geriátrica em gincana do Arraiá do IFS

WhatsApp Image 2019 06 19 at 16.50.39

Na tarde desta quarta-feira, 19, servidores e professores do Instituto Federal de Sergipe – Campus Tobias Barreto realizaram a entrega de uma doação de fraldas geriátricas ao Asilo Mariquinhas Barreto, uma instituição que desde a década de 1980 acolhe idosos na cidade de Tobias Barreto.

A ação foi uma das atividades do “Arraiá do IFS” a confraternização de São João organizada pelo Campus que reuniu os alunos dos cursos de Informática e Comércio no dia 05 de junho. A festividade contou com brincadeiras em formato de gincana, com jogo de perguntas e respostas, concurso de Rei e Rainha do Milho além da arrecadação das fraldas para a doação.

Segundo Cleide Ane Barbosa, professora substituta do curso de Comércio e uma das organizadoras do Arraiá do IFS, a motivação para a coleta de donativos partiu da vontade de proporcionar aos alunos conhecer outras realidades e despertar a sensibilidade para o lado social. “Eles precisam conhecer esse tipo de realidade para perceber que precisamos ajudar ao outro, conhecer os desafios que outras pessoas enfrentam e que eles não estão enfrentando ainda”, ressalta a professora.

Cleide Ane também destacou que a participação ativa e o empenho dos estudantes para arrecadar os donativos é prova de que ações como essa são bem recebidas pelos discentes, “alguns foram pedir auxílio junto a comerciantes da cidade e outros grupos se juntaram para comprar as fraldas com seu próprio dinheiro”, comenta.

registrado em: