Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes expõem startups na ‘Feira IFS Empreendedor’ no Shopping Peixoto
inovação

Estudantes expõem startups na ‘Feira IFS Empreendedor’ no Shopping Peixoto

Criado: Sexta, 19 de Julho de 2019, 17h23 | Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2019, 17h23 | Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2019, 11h28

startup 3

A primeira Feira Empreendedor do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – campus Itabaiana movimentou o Shopping Peixoto nos dias 11 e 14 de julho com exposições artesanais, atrações artísticas e palestras promovidasr por professores atuantes nos quatro cursos do campus. A feira teve como objetivo estimular o empreendedorismo nos alunos com a “startup” que inicia participação no mercado.

Durante o evento, ocorreu apresentação da “Quinta Musical”, palestras ligadas ao tema e a exposição das startups. A Feira nasceu na disciplina de Empreendedorismo com o Terceiro subsequente em Agronegócio, onde os próprios alunos criaram cinco empreendimentos: Ateliê Abm's, Pernalonga Confecções, ONG Amor Peludo, Associação de Agricultura Familiar ACV, Lanche O sabor Nordestino.

startup 1

Segundo a professora e coordenadora do projeto, Diana Amado, a proposta nasceu com o intuito de iniciar um evento anual com cultura empreendedora no campus Itabaiana. “O evento inspirou nos alunos o comportamento empreendedor, tendo um resultado em vendas muito acima das expectativas e diversas prospecções à área comercial. Esse evento deixa de ser de uma disciplina e passa a ser do campus, com interesse do Shopping Peixoto em repeti-lo todo ano numa nova versão ", revela a professora. A feira foi realizada com o apoio do ensino, extensão e de todos os setores do IFS.

Para o estudante de Logística, Leonardo Cunha, a feira foi muito importante para abrir a visão de mercado e trocar experiências com os outros empreendedores. “Só tenho a agradecer a professora Diana pela iniciativa e todo o apoio dos colaboradores do IFS pelo grande sucesso que foi a ação”, confessa o estudante.

Alunos de outras áreas também participam com as exposições: Ciência da Computação (Geek Spacce e IM Informática), Logística (LC Personalizados) e Integrado (Dracarys Lingerie). Além destes, duas empreendedoras locais foram convidadas: Tainara Gois Estética e Saúde e Artesanato da Jussara. Num total, onze empreendimentos iniciantes no mercado foram apresentados na feira.

registrado em: