Página inicial > Últimas Notícias > IFS promove feira de cursos
CONHEÇA

IFS promove feira de cursos

Criado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 16h10 | Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 16h10 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 18h00

feirifsChegou a oportunidade de você conhecer de perto os cursos ofertados pelo Instituto Federal de Sergipe.

No dia 18 de setembro, será realizada a 1ª Feira de Cursos (FeirIFS), que ocorrerá simultaneamente nos campi Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Estância, Tobias Barreto, Propriá, Itabaiana e Glória.

A FeirIFS tem por objetivo aproximar o Instituto Federal de Sergipe à comunidade onde se insere cada campus, apresentando seus cursos e promovendo atividades científico-culturais que também fazem parte do dia a dia da instituição. Quem comparecer a um dos campi do IFS durante o evento poderá ter acesso gratuito a palestras, atividades musicais, ações literárias, oficinas, orientação de carreira e conhecer nossa infraestrutura.

O evento integra a campanha de divulgação do processo seletivo 2020.1, no qual serão ofertadas mais de 2000 vagas entre cursos técnicos e de graduação para alunos que estejam concluindo ou que já concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio. Dessa forma, além de participar da programação elaborada, será possível que esses alunos realizem sua inscrição para o processo seletivo, em alguns dos campi, escolhendo o curso de sua preferência.

Esta ação foi idealizada pela Pró-reitoria de Ensino (PROEN) que, segundo o pró-reitor de Ensino, o professor Alysson Barreto, tem atuado de forma colaborativa junto aos representantes dos campi visando levar o IFS ao conhecimento da população sergipana. O evento está sendo organizado pelo Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA) e será executado em parceria com as equipes de ensino, de comunicação e professores dos Campi.

A reitora Ruth Sales de Andrade, apoiadora desta ação, descreve que esse tipo de atividade fortalece a imagem institucional, a do processo seletivo e mostra a qualidade da educação oferecida pelos institutos federais à comunidade.

Para participar, bastar comparecer ao campus de interesse, não sendo necessária inscrição prévia.

Confira a programação:

Campus Aracaju