Página inicial > Últimas Notícias > Campus Itabaiana realiza Pesquisa de Satisfação Institucional com comunidade acadêmica e administrativa
Campus Itabaiana

Criado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 15h11 | Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 15h01 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 09h33

Na avaliação geral, o campus Itabaiana atingiu entre a comunidade interna um percentual de satisfação institucional equivalente a 67,2%.

Pesquisa 1
A Assessoria de Comunicação Social e Eventos e a Coordenação de Planejamento do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Itabaiana realizaram a Pesquisa de Satisfação Institucional do primeiro semestre letivo de 2019. Os resultados obtidos através da participação de 250 estudantes e 50 servidores foram apresentados à comunidade acadêmica e administrativa do Campus Itabaiana no dia 4 de setembro.

Segundo a assistente em administração que coordenou a aplicação da pesquisa, Carla Cristina Valois Lins, os resultados dos 38 itens avaliados foram apresentados a partir de seis grandes eixos: Ensino, Pesquisa e Extensão; Comunicação com a sociedade; Atendimento aos Estudantes; Organização e Gestão; Infraestrutura Física e Gestão de Pessoas – este último direcionado para os servidores.

Após a apresentação dos resultados dos níveis de satisfação institucional definidos pela comunidade, o Diretor Geral e os gerentes de ensino e administração fizeram uma reflexão sobre as possibilidades e estratégias que o Campus, em sua totalidade, pode efetivar para melhoria do seu desempenho em prol da garantia de uma educação pública e de qualidade.

“Espera-se que esse instrumento participativo possa aprimorar os mecanismos de diálogo e procedimentos de gestão, sendo utilizado para promover reflexões e ações sobre a prática educativa e administrativa”, explica Rocha. Na avaliação geral, o Campus Itabaiana atingiu entre a comunidade interna um percentual de satisfação institucional equivalente a 67,2%.

A pesquisa está inserida no Plano Anual de Trabalho – PAT 2019 da unidade referente, alinhada ao Objetivo Estratégico 09 – fomentar boas práticas de governança e gestão, com o intuito de fortalecer as potencialidades do Campus e agir nas limitações pontuadas de forma a qualificar o atendimento à comunidade interna. O relatório com os itens avaliados será disponibilizado no site do IFS - Campus Itabaiana.

registrado em: