Página inicial > Últimas Notícias > Alunos quilombolas e indígenas, inscritos no Programa Bolsa Permanência, têm até o dia 26 para entregar documentação
Inclusão

Criado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 17h23 | Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 17h23 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 15h40

Bolsa PermanênciaFoi prorrogado o prazo para entrega de documentos dos alunos que se inscreveram no Programa Bolsa Permanência, voltado para quilombolas e indígenas.

A documentação deverá ser entregue na Coordenadoria de Assistência Estudantil do campus que o aluno faz parte. A lista de documentos obrigatórios pode ser conferida na Portaria nº 389/2013, no portal do SISBP. Somente após a entrega dos documentos é que a inscrição será homologada. O PBP é uma política pública voltada a concessão de auxílio financeiro, aos estudantes quilombolas, indígenas e em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em instituições federais de ensino superior e assim contribuir para a permanência e a diplomação dos beneficiados.

Documentação mínima comprobatória da condição de estudante indígena e quilombola que deverão ser entregues nas Coordenadorias de Assistências Estudantil:

- Ficha de cadastro
- Uma foto 3x4
- Declarações de residência e étnica para estudantes indígenas
- Declarações de residência e étnica para estudantes quilombolas
- Cópia de RG e CPF;
- Comprovante de matrícula do IFS atual;
- Termo de Compromisso de quilombola e indígena;
- Declaração da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) de que o estudante indígena reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena;
- Declaração da Fundação Cultural Palmares de que o estudante quilombola reside em comunidade remanescente de quilombo ou comprovante de residência em comunidade quilombola

Cronograma Retificado
Clique aqui

Contatos do Programa de Bolsa Permanência na IFS: (79) 3711- 3176/3174 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./ Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em: