Página inicial > Últimas Notícias > Outubro Festivo marca oito anos de fundação do Campus Estância
INTEGRAÇÃO

Outubro Festivo marca oito anos de fundação do Campus Estância

Criado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 10h51 | Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 10h51 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 11h41

Programação incluiu mesas redondas, palestras, exposição fotográfica, apresentações musicais e de dança, palco aberto, oficinas e premiações

WhatsApp Image 2019 10 23 at 11.10.01

De 14 a 18 deste mês o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância celebrou o Outubro Festivo: evento alusivo aos Dias do Professor e do Servidor, Aniversário do Campus, Outubro Rosa, Semana do Estudante e Semana de Engenharia Civil. A programação incluiu mesas redondas, palestras, exposição fotográfica, apresentações musicais e de dança, café da manhã coletivo, palco aberto, oficinas e premiações.

Servidores da Comissão de Eventos e alunos se envolveram em cada detalhe da organização para garantir uma semana de atividades integrativas, educativas e recreativas. O ponto alto das comemorações foi o corte do bolo pelos oito anos de fundação do campus, que funcionou inicialmente no prédio da antiga Escola de Comércio e depois migrou para a nova sede, no bairro Cidade Nova, e a entrega da medalha “Amigo da Biblioteca” aos leitores com maior número de empréstimo de livros na biblioteca.

WhatsApp Image 2019 10 23 at 11.09.58

Na categoria Aluno foram premiados Davi Nascimento dos Santos (1º lugar), Elton Elias dos Santos Soares (2º lugar) e Talyson Raony Santos Cruz (3° lugar). Nas categorias Professor e Técnico Administrativo, venceram Diego Deda Gonçalves Brito Cruz e Suellen Karolyne Fernandes Ferro, respectivamente. A animação ficou por conta do grupo de dança Projeto Bultrax e da cantora Akila Teixeira.

“O Outubro Festivo permitiu não apenas integrar, mas também valorizar o pertencimento de todos que fazem o IFS. Apesar de apenas oito anos de existência, nossa trajetória já produz histórias na educação de nosso país e na vida de muitos estudantes, servidores e colaboradores, com resultados significativos e transformadores. Tivemos, nesse sentido, muito a agradecer e a comemorar”, ressaltou a diretora do campus, Sônia Pinto de Albuquerque Melo.

As festividades iniciaram dia 14 com o café da manhã e a mesa redonda sobre “Saúde do Servidor e Outubro Rosa”, com a participação da fisioterapeuta Carolina Lima de Araújo Lucas e da enfermeira Patrícia Pereira Santana. Dia 15 foi aberta a exposição “Amazônia em Chamas” e no dia 16 ocorreu a roda de conversa “A educação como instrumento de transformação de vida”, com a analista do Ministério Público de Sergipe, Mariana Melo Souto Santos, e o professor de dança e bailarino, Fábio Sabath.

A organização preparou ainda um palco aberto para apresentações musicais espontâneas da comunidade acadêmica. No dia 17, aconteceram as oficinas “A fotografia e a imagem como suporte para o ensino-aprendizagem”, com a professora Lorena de Oliveira Souza Campêllo, e “Como controlar e fazer o dinheiro trabalhar por você”, com o professor Matheus Canuto Oliveira. A programação foi encerrada com o bolo de aniversário e as premiações dos leitores mais assíduos da biblioteca.

“A semana festiva alcançou o objetivo inicialmente previsto pela comissão de eventos, uma vez que os momentos e as atividades pensadas integraram de forma divertida os alunos e servidores, fortalecendo assim os laços de sentimento de pertencimento de todos que fazem a história da instituição ao longo dos seus oito anos de existência. Esses momentos precisam ser valorizados e contar com a participação mais efetiva do quadro de técnicos administrativo e docentes”, destacou a coordenadora de Planejamento, Lais dos Santos.

WhatsApp Image 2019 10 23 at 11.10.01 1

Paralelamente ao Outubro Festivo, foi realizada a III Semana de Engenharia Civil Solidária, organizada pelo Centro Acadêmico de Engenharia do IFS – Campus Estância (Caec), com o apoio da Coordenação de Engenharia Civil (Coec). A programação contou com minicursos, palestras e debates, em que engenheiros, arquitetos e empresários disponibilizaram sua experiência e conhecimento profissional para contribuir com a formação dos alunos.

registrado em: