Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reitora apresenta demandas a deputado federal, Fábio Mitidieri
Início do conteúdo da página
DIÁLOGO

Reitora apresenta demandas a deputado federal, Fábio Mitidieri

Criado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 15h34 | Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 15h34 | Última atualização em Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 15h38

24 01 20 1Acompanhado de Luciano Bispo, presidente da Alese, deputado reforçou seu apoio ao IFS

Atendendo a convite do Instituto Federal de Sergipe (IFS), o deputado federal Fábio Mitidieri e o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, se reuniram com a reitora Ruth Sales Gama de Andrade na manhã desta quinta-feira, dia 23. A gestora apresentou as principais demandas do IFS e recebeu a sinalização de apoio do deputado e do presidente da Alese ante os tópicos apresentados.

24 01 20 2Entre as pautas do encontro, foram discutidas as necessidades de verba para investimento no campus Aracaju, que está com obra parada por falta de recurso, além da possibilidade de uma sede para a reitoria do IFS – com a solicitação de se dirigir à atual sede da Petrobras em Sergipe – e o pedido de apoio do parlamentar contra a medida provisória (MP nº 914/2019) que tira a autonomia das instituições federais de ensino.

24 01 20 4“O deputado Fabio Mitidieri já é um parceiro do IFS, se mostrando sempre atento à importância do nosso trabalho para o Estado e para o país, e mais uma vez ficamos muito satisfeitos com a sinalização positiva dele de apoio ante nossas demandas. Para se ter uma noção da necessidade dos pontos abordados, a mudança de nossa reitoria, que atualmente funciona em três prédios, pode significar uma economia de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos”, ressalta a reitora Ruth Sales.

24 01 20 3Durante o encontro, Fabio Mitidieri e Luciano Bispo reforçaram a parceria com a instituição, perguntaram sobre o impacto da Medida Provisória no funcionamento do IFS e propuseram uma visita aos campi. “Assim como já disponibilizamos verba de emenda para a construção da quadra do Campus Itabaiana do IFS, no valor de 565 mil reais, viemos novamente nos colocar à disposição desta instituição que tanto contribui para a educação e para a formação de mão de obra neste estado. Para nós, educação é uma pauta prioritária, pois é um instrumento de transformação social”, destacou o deputado federal.

Luciano Bispo apontou a reunião como muito proveitosa. “A instituição nos apresentou a sua realidade e demonstrou excelentes ideias para a resolução de suas demandas. Queremos estreitar ainda mais estes laços”, finalizou o presidente da Alese.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57