Página inicial > Últimas Notícias > Programação do Dialogue IFS segue com novidades esta semana
INTERAÇÃO

Programação do Dialogue IFS segue com novidades esta semana

Criado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 09h07 | Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 10h59 | Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 15h17

Atividades ocorrem de 22 a 24 de abril na conta do Instagram @ifsergipe_oficial com o objetivo de promover a aproximação do IFS com a comunidade

Por Alice Santos

WhatsApp Image 2020 04 20 at 13.19.27
 WhatsApp Image 2020 04 20 at 13.22.16
 WhatsApp Image 2020 04 20 at 13.22.18

A adesão da comunidade ao Dilogue IFS, atividade organizada pela equipe de Comunicação Social do Instituto Federal de Sergipe durante a quarentena, foi tão positiva que no período de 22 a 24 de abril será realizada uma nova programação de lives no perfil do Instagram @ifsergipe_oficial. Mantendo a variedade de temáticas, a equipe organizadora preparou três lives ligadas às áreas de ensino, acessibilidade e cultura.

Na quarta-feira, dia 22, o pró-reitor de Ensino, Alysson Barreto, e o Assessor de Tecnologias Educacionais, Fernando Lucas, irão apresentar como o IFS pretende inovar em seus processos de ensino e aprendizagem com o programa 5A, na live que iniciará às 16h. De acordo Alysson, as lives nesse período de pandemia têm sido um instrumento importante para informação e entretenimento.

O pró-reitor comenta que a expectativa é de apresentar à sociedade as inovações que o IFS tem aplicado na educação.“Nossa live falará do programa de ensino 5A. Esse programa traz as tecnologias educacionais com esse viés de proporcionar aos estudantes experiências prazerosas ao estudar. Para isso, a formação dos professores e as novas ferramentas de gestão serão implementadas”, ressalta.

A coordenadora do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Socorro, Giselle Santana, falará sobre a evolução da informação acessível para surdos na live que será transmitida dia 23, quinta-feira, às 15h, e terá tradução em libras. Finalizando a programação com arte e cultura na sexta-feira, às 19h30, receberemos Louise Wine, a vencedora da edição de 2019 do festival de talentos estudantis do IFS, o IFStar. O bate-papo musical será uma entrevista acompanhada de performance ao vivo.

Para quem não pode acompanhar ao vivo, as lives ficam disponíveis por 24 horas no perfil. A programação completa do Dialogue IFS desta semana você confere na imagem abaixo:WhatsApp Image 2020 04 17 at 16.31.01

registrado em: