Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de alunos do IFS é aprovado em evento internacional

Projeto de alunos do IFS é aprovado em evento internacional

Criado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 13h34 | Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 13h34 | Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2020, 16h25

Estudantes de Eletrônica e Informática do Instituto Federal de Sergipe - Campus Aracaju, em parceria com estudantes de Sistemas de Informação do Instituto Federal do Ceará - Campus Crato, apresentaram projeto no XIV Congresso de TAEE. O evento internacional é organizado pela Associação de Tecnologias, Aprendizagem e Ensino de Eletrônica, que tem sede na Universidade Politécnica de Madrid (Espanha).

Matéria EletrônicaO projeto de pesquisa, intitulado "CompSim: um ambiente integrado para aprendizado e projeto de sistemas computacionais embarcados", é desenvolvido em cooperação técnico-científica nos Laboratório de Estudos Avançados (L.E.A - IFS - Campus Aracaju) e Laboratório de Sistemas Embarcados e Distribuídos (LEDS - IFCE - Campus Crato). O trabalho também é resultado do projeto de mobilidade acadêmica Internacional firmado entre o IFS e o Instituto Superior de Engenharia do Instituto Politécnico do Porto - Portugal (ISEP – IPP).

Para o professor Edson Barbosa, um dos coordenadores da iniciativa, a importância do projeto e da aprovação no evento são enormes. "O projeto surgiu há dois anos e meio e tem como principal característica ser multidisciplinar, integrando eletrônica e programação. É desafiador! Inserimos conhecimentos aprendidos nele em nossas disciplinas. A aprovação no evento traz visibilidade. A tendência é que cada vez mais façamos experimentos eletrônicos remotamente, em tempos de pandemia, isso só tende a crescer", afirma Edson.

A versão em inglês do projeto será publicada no internacionalmente conceituado Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos. O evento ocorreu no formato on-line no período de 08 a 10 de julho de 2020, com transmissão direta do Instituto Superior de Engenharia do Porto (Portugal).

registrado em: