Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de lives temáticas do IFS entra em novo formato
Início do conteúdo da página
EM CASA

Projeto de lives temáticas do IFS entra em novo formato

Criado: Quarta, 29 de Julho de 2020, 17h37 | Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2020, 17h37 | Última atualização em Quarta, 29 de Julho de 2020, 17h58

livesAgora as temáticas são sugeridas pelos alunos da instituição, que também podem participar como mediadores, além de mandar suas dúvidas pelo chat.

 As transmissões ao vivo por meio das redes sociais ganharam força desde a implementação das regras de distanciamento social diante da pandemia de Covid-19. Seja em busca de lazer ou para obter informações sobre diversos temas diretamente com especialistas, a população aderiu às lives e o Instituto Federal de Sergipe (IFS) aproveitou esse movimento para levar mais conteúdo para a sua comunidade acadêmica e para a sociedade em geral, com o projeto Dialogue IFS, que acontece no perfil oficial da instituição (@ifsergipe_orficial) desde abril.

Atendendo ao pedido de representantes estudantis, o Dialogue IFS entrará em um novo formato a partir da próxima semana. É o “Você pede, a Diae vai atrás: lives para a comunidade estudantil”, elaborado pela Diretoria de Assuntos Estudantis, juntamente com a Coordenação de Estágios e Projetos. Dessa forma, as transmissões ao vivo pelo Instagram contarão com a participação mais ativa dos alunos, que podem sugerir temáticas, mediar lives e mandar suas perguntas aos especialistas convidados. E mais: todas as transmissões contarão com a participação de intérprete de libras, garantindo a acessibilidade dos estudantes surdos.

“O projeto é de suma importância, especialmente no momento de pandemia do Covid 19, quando os estudantes vivenciam os transtornos gerados pela doença em nível global. Colabora com a interação entre os estudantes, e fortalece o vínculo com a instituição. Eles podem sugerir tanto assuntos ligados às áreas de seus cursos, como também temáticas correlatas, que venham a agregar conhecimento, entender melhor determinadas questões, tirar dúvidas e obter dicas”, ressalta Irinéia Rosa do Nascimento, diretora de Assuntos Estudantis do IFS.

Estreia

Os dois primeiros temas sugeridos pela comunidade estudantil já estão programados para ocorrer na próxima semana. Na terça-feira, dia 04 de agosto, o tema será “A formação do profissional da ciência agrária no pós-pandemia e o papel da extensão rural”, com o convidado Alex Sandro Chagas Mecenas e mediação do aluno Jonata Carvalho Santos. E na quinta-feira, dia 06 de agosto, a conversa será sobre “Remoto, mas remotivado e remontando o meu presente”, com o convidado Vinicius Nejaim e mediação pelo aluno Jota.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57