Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o Desafio PlayEnergy Enel by Campus Party
Início do conteúdo da página
ECONOMIA CIRCULAR

Abertas as inscrições para o Desafio PlayEnergy Enel by Campus Party

Criado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 10h22 | Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 10h22 | Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 14h40

Competição é destinada a crianças e jovens dos 07 aos 18 anos, tendo como foco Economia Circular

Por Monique de Sá

CampusPartyO Instituto Campus Party está com inscrições abertas até 13 de outubro para o “Desafio PlayEnergy  Enel”. Trata-se de um teste de habilidades sobre Economia Circular, cujos desafios estarão no formato de missões que serão realizadas em um grupo de seis componentes, sob a orientação de um líder (pessoa maior de 18 anos). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: https://playenergy.enel.com/brasil.

A competição é uma maratona de inovação, tendo como objetivo produzir ideias de projetos sobre temas de Economia Circular, além de classificar equipes para participar do “PlayEnergy Campus Party Hack”, que será realizado no próximo ano, em São Paulo. Os seis melhores grupos ganharão esta experiência completa no Campus Party e concorrerão ao prêmio máximo: um tablet de 32 GB para cada membro da equipe.

O concurso é formado por três categorias de equipes que envolvem faixas etárias: dos 7 aos 10 anos; dos 11 aos 14 anos e dos 15 aos 18 anos. A PlayEnergy é uma competição organizada pela Enel para apresentar a economia circular a jovens, com o objetivo de estimular a criatividade e o raciocínio científico por meio dos valores de sustentabilidade, inovação e uso sensato da energia.

Fases do concurso:

O concurso é composto por três fases sequenciais que englobam desde o período de realização de atividades às atribuições de prêmios. Confiram:

1ª Fase – Inscrições e realização das atividades: até 13/10/2020.

2ª Fase – Maratona de inovação com o objetivo de produzir ideias e projetos sobre temas da Economia Circular: de 14/10/2020 a 30/10/2020. 

3ª Fase – Atribuição de prêmios: até 31/01/2021.

Campus Party

A Campus Party é um evento mundial de inovação e criatividade, com centenas de palestrantes mundialmente famosos e especialistas em inovação em todas as áreas. Trata-se da maior plataforma aberta de inovação do mundo, destinada a jovens talentos que desejam melhorar o planeta, por meio de hackathons, desafios e muitas outras atividades.

Sobre a Economia Circular

A economia circular é um conceito baseado na inteligência da natureza, em que os resíduos são insumos para a produção de novos produtos, e opõe-se ao processo produtivo linear. Nessa perspectiva, no meio ambiente, por exemplo, restos de frutas consumidas por animais se decompõem e viram adubo para plantas.

Confira o regulamento da competição!

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57