Página inicial > Últimas Notícias > IFS abre inscrição para o maior festival de música estudantil do estado
IFSTAR

IFS abre inscrição para o maior festival de música estudantil do estado

Criado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 13h08 | Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 13h08 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 09h22

Edição deste ano será de forma virtual. Interessados podem se inscrever até dia 22 de outubro

Por Anderson Ribeiro

IFStar Inscrições AbertasAté o dia 22 de outubro, estudantes das redes pública e privada de todo o estado, do nível fundamental ao superior, poderão se inscrever no IFSTAR 2020, o maior festival de música estudantil de Sergipe. Essa é a terceira edição do festival que teve início em 2018, no Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Lagarto e, por causa da pandemia do novo coronavírus, não haverá eliminatórias.

O candidato pode acessar o regulamento e a ficha de inscrição no site www.ifstar.online. Serão escolhidas doze músicas para a grande final. Os selecionados vão se apresentar no auditório do Campus Lagarto, em dia e horários predeterminados pela organização, de forma a atender as regras de distanciamento e de higienização do local, dos instrumentos e dos equipamentos que serão usados pelos artistas. As apresentações serão todas gravadas e em dezembro exibidas numa ‘live’ para o público. Mas muito antes, os áudios das músicas ficarão à disposição de todos para votação popular.

Revelar talentos

O IFSTAR é uma promoção do Instituto Federal de Sergipe e tem o objetivo de revelar novos talentos da música no estado e incentivar a produção autoral. Outro objetivo é ser um resgate dos festivais estudantis que tanto movimentaram a cena sergipana nos anos 80 e 90, revelando nomes como Patrícia Polayne e Antônio Rogério.

Os vídeos das edições anteriores estão disponíveis no canal do YouTube da instituição (IFSERGIPE). Em 2018 a grande vencedora foi “Deixa”, da jovem cantora de Japaratuba, Morgana. Já no ano passado, quem levou o prêmio foi Louise Wine, de Aracaju, com a música ‘Frankstein”.

registrado em: