Página inicial > Últimas Notícias > Publicado novo edital 24/2020 para concessão de empréstimo dos tablets educacionais
ENSINO REMOTO

Criado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 14h43 | Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 14h43 | Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 14h44

tabletSeleção é destinada a estudantes matriculados em cursos presenciais do IFS, sem exigência de situação de vulnerabilidade do aluno

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abre inscrições para o edital 24/2020, referente à concessão de empréstimos de equipamentos tecnológicos (tablets educacionais), como forma de ser uma ferramenta para o processo de inclusão digital de estudantes, diante do Ensino Remoto Emergencial estabelecido pela pandemia de covid-19. Os interessados terão de 23/12 a 11/01 para se inscrever na seleção.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve obedecer alguns requisitos: estar devidamente matriculado em cursos técnicos ou de graduação na modalidade presencial, fazer o preenchimento eletrônico, no formulário de inscrição, de autodeclaração de que necessita do tablet e também da autodeclaração de renda familiar. Neste novo certame, não é exigido do aluno comprovação de vulnerabilidade social.

As inscrições serão realizadas mediante preenchimento de formulário de inscrição on-line no site do IFS, disponível em http://bit.ly/ifs-tablet-edital242020-inscricao . A seleção e a classificação serão realizadas respeitando-se uma pontuação obtida através de critérios relacionados à renda familiar per capita e ao cadastro deferido no Programa de Assistência ao Educando (Praae). O estudante contemplado receberá o tablet sob a forma de empréstimo pelo período de um semestre, podendo este ser renovado por períodos subsequentes, conforme necessidade da instituição.

O resultado desta seleção está previsto para 13/01. Caso o aluno ou responsável queira entrar com recurso contra o resultado ou quaisquer etapas do processo, o pedido deverá ser feito em 14/01. O resultado final de todo o processo seletivo será divulgado em 15/01 no site do IFS e nas redes sociais dos campi, além de outros meios de comunicação.

Tablets Educacionais

Os tablets educacionais constituem ferramentas pedagógicas para o atendimento da função social do IFS relativo à inclusão digital dos estudantes. Além disso, esses equipamentos auxiliarão no planejamento de estratégias pedagógicas, integrando os recursos tecnológicos, criando situações de aprendizagem que levem professores e estudantes à construção de conhecimentos interativos e colaborativos.

registrado em: